Assinar

Jack Daniel?s no Brasil utiliza Facebook para rejuvenescer marca

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Jack Daniel?s no Brasil utiliza Facebook para rejuvenescer marca

Buscar
Publicidade

Notícias

Jack Daniel?s no Brasil utiliza Facebook para rejuvenescer marca

Marca mantém somente o Facebook como página oficial no país, sendo mais de 1,1 milhão fãs, a segunda maior página da marca no mundo


15 de maio de 2013 - 2h16

“Na medida em que o número de seguidores engajados cresce no Facebook, as vendas aumentam consideravelmente”. A afirmação de Priscilla Gomes, gerente da Jack Daniel’s no Brasil, explica a importância da rede social para a marca. Jack Daniel’s mantém somente o Facebook como página oficial no país, sendo mais de 1,1 milhão fãs, a segunda maior página da marca no mundo.

Com a chegada recente da Brown-Forman no Brasil, houve um reposicionamento da marca Jack Daniel’s, que buscou de forma mais democrática e jovem romper o estereótipo criado de que é uma marca para um público mais velho.

“Nossos posts são bem elaborados, tem um diretor de arte, um redator, uma equipe comprometida que entende o DNA da marca. Priorizamos a qualidade dos posts à quantidade diária”, explica Jota Ocuno, um dos diretores da Fillet, agência de marketing digital responsável pela página Jack Daniel’s Brasil.

Rodrigo Mauger, diretor da Fillet, comenta que a agência baseia em análise na rede social. “Porque postar, todas as marcas postam, mas o que torna esse cenário muito mais interessante é a análise do quão maior são os investimentos feitos pelas outras marcas e mesmo assim termos mais engajamento que a concorrência. Isso é motivo de muita comemoração e é um reconhecimento do nosso trabalho", completa Mauger.

As estratégias usadas pela Jack Daniel’s para atingir esse número, além das campanhas de mídia, aplicativos e concursos culturais, houve o sorteio de um Harley-Davidson e até de uma viagem para a casa de Mr. Jack, em Lynchburg, em 2012.

 

Aplicativo
Em setembro do ano passado, a Jack Daniel’s lançou o aplicativo no Facebook “Jack Daniel’s: mobilização, música e celebração”, no qual os fãs puderam saber todas as curiosidades que envolvem a vida do Mr. Jack – criador da marca, receitas dos drinks, participar de promoções e concorrer a convites para a festa que a marca faz anualmente.

“Eu considero a página da Jack o meu “horário nobre” de televisão. Com um diferencial: além de nos gerar awarness, nos permite uma construção profunda de marca. Ganhamos não somente novos fãs, novos consumidores. Construímos um vínculo eterno com a marca. Criamos devotos Jack Daniel’s”, finaliza Priscilla.

Publicidade

Compartilhe

Veja também