Notícias
Jack Daniel?s no Brasil utiliza Facebook para rejuvenescer marca
Marca mantém somente o Facebook como página oficial no país, sendo mais de 1,1 milhão fãs, a segunda maior página da marca no mundo
Jack Daniel?s no Brasil utiliza Facebook para rejuvenescer marca
BuscarJack Daniel?s no Brasil utiliza Facebook para rejuvenescer marca
BuscarMarca mantém somente o Facebook como página oficial no país, sendo mais de 1,1 milhão fãs, a segunda maior página da marca no mundo
15 de maio de 2013 - 2h16
“Na medida em que o número de seguidores engajados cresce no Facebook, as vendas aumentam consideravelmente”. A afirmação de Priscilla Gomes, gerente da Jack Daniel’s no Brasil, explica a importância da rede social para a marca. Jack Daniel’s mantém somente o Facebook como página oficial no país, sendo mais de 1,1 milhão fãs, a segunda maior página da marca no mundo.
Com a chegada recente da Brown-Forman no Brasil, houve um reposicionamento da marca Jack Daniel’s, que buscou de forma mais democrática e jovem romper o estereótipo criado de que é uma marca para um público mais velho.
“Nossos posts são bem elaborados, tem um diretor de arte, um redator, uma equipe comprometida que entende o DNA da marca. Priorizamos a qualidade dos posts à quantidade diária”, explica Jota Ocuno, um dos diretores da Fillet, agência de marketing digital responsável pela página Jack Daniel’s Brasil.
Rodrigo Mauger, diretor da Fillet, comenta que a agência baseia em análise na rede social. “Porque postar, todas as marcas postam, mas o que torna esse cenário muito mais interessante é a análise do quão maior são os investimentos feitos pelas outras marcas e mesmo assim termos mais engajamento que a concorrência. Isso é motivo de muita comemoração e é um reconhecimento do nosso trabalho", completa Mauger.
As estratégias usadas pela Jack Daniel’s para atingir esse número, além das campanhas de mídia, aplicativos e concursos culturais, houve o sorteio de um Harley-Davidson e até de uma viagem para a casa de Mr. Jack, em Lynchburg, em 2012.
Aplicativo
Em setembro do ano passado, a Jack Daniel’s lançou o aplicativo no Facebook “Jack Daniel’s: mobilização, música e celebração”, no qual os fãs puderam saber todas as curiosidades que envolvem a vida do Mr. Jack – criador da marca, receitas dos drinks, participar de promoções e concorrer a convites para a festa que a marca faz anualmente.
“Eu considero a página da Jack o meu “horário nobre” de televisão. Com um diferencial: além de nos gerar awarness, nos permite uma construção profunda de marca. Ganhamos não somente novos fãs, novos consumidores. Construímos um vínculo eterno com a marca. Criamos devotos Jack Daniel’s”, finaliza Priscilla.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores