Notícias
Jeff Bezos: Vai levar anos para corrigir o Washington Post
CEO da Amazon afirma que não existem soluções rápidas para que a publicação supere crise
Jeff Bezos: Vai levar anos para corrigir o Washington Post
BuscarJeff Bezos: Vai levar anos para corrigir o Washington Post
BuscarCEO da Amazon afirma que não existem soluções rápidas para que a publicação supere crise
ProXXIma
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Em sua primeira entrevista desde que anunciou a compra do “The Washington Post” por US$ 250 milhões, Jeff Bezos, CEO da Amazon, admitiu que terá dificuldades para superar a crise na qual se encontra a publicação. Segundo ele, não existem soluções rápidas para reinventar o jornal, mas que uma “nova era de ouro” pode estar por vir. Entretanto, levará alguns anos para que isso aconteça.
Além disso, Bezos afirmou que deve, em breve, se reunir com a editora da publicação, Katharine Weymouth, e com outros executivos, para discutir novos formatos e ideias. Durante a entrevista, o CEO da Amazon disse ainda que não terá tanta influência sobre a reformulação do “Washington Post”, se classificando um investidor e ressaltando que uma forte equipe será responsável por uma possível guinada da publicação.
Ao longo de suas declarações, o executivo soltou diversas frases de efeito e em uma delas afirmou que as mudanças do jornal levarão algum tempo para acontecer. “Não há gênio solitário que descobre tudo e aplica uma fórmula mágica. Você estuda, você debate, e as respostas começam a surgir. Isso leva tempo. Nada acontece rapidamente. Você desenvolve teorias e hipóteses, mas não sei se os leitores vão responder. Minha meta é que as coisas mudem em alguns anos”, comentou.
No final da entrevista, Bezos apontou alguns pontos sobre a atual situação do “Washington Post”, e afirmou que um dos maiores problemas do jornal é a concorrência com a internet. “O Post é famoso por seu jornalismo investigativo, mas hoje em dia o leitor tem uma mentalidade que questiona: Por que eu deveria pagar por todo esse esforço jornalístico quando posso obtê-lo gratuitamente em outro site?”, complementou.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores