Assinar

Kellogg?s se enrola e comete gafe em ação no Twitter

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Kellogg?s se enrola e comete gafe em ação no Twitter

Buscar
Publicidade

Notícias

Kellogg?s se enrola e comete gafe em ação no Twitter

Marca promete dar comida para crianças pobres em troca de retuites e tem que pedir desculpas


12 de novembro de 2013 - 1h55

Uma a cada sete crianças do Reino Unido, cerca de dois milhões de garotos e garotas, vão para a escola todos os dias sem tomar o café da manhã. O fato constatado pela Kellogg’s em uma pesquisa motivou a empresa a criar a ação Help Give a Child a Breakfast, que promete alimentar as crianças em troca da ajuda dos consumidores, que devem compartilhar no Facebook ou retuitar no Twitter a mensagem da empresa ou ver os vídeos da campanha no YouTube (veja abaixo).

 

Apesar de atuar em prol da causa há 15 anos auxiliando Breakfast Clubs, casas que oferecem alimentação para crianças, a ação da Kellogg’s gerou descontentamento entre os seguidores da marca no Twitter. Isso porque a companhia postou, no sábado 9, a mensagem “1RT= 1 breakfast for a vulnerable child”, considerada oportunista por alguns internautas, que entenderam a mensagem como “nos ajude a divulgar a marca ou crianças vão passar fome.

 

A Kellogg’s deletou o post e publicou dois pedidos de desculpas. Um destacando que houve um erro no uso das palavras e outro assumindo a responsabilidade por qualquer ofensa causada pela mensagem. Apesar das críticas dos seguidores do Twitter, a campanha parece ter engajado o público. No site oficial da ação o contador de refeições doadas batia na casa de 941 mil no fechamento desta matéria.
 

Do Meio&Mensagem

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também