Notícias
Lenovo assume liderança global no mercado de PCs
Empresa é apontada por IDC e Gartner como a fabricante com mais participação no mercado de computadores no mundo
Lenovo assume liderança global no mercado de PCs
BuscarLenovo assume liderança global no mercado de PCs
BuscarEmpresa é apontada por IDC e Gartner como a fabricante com mais participação no mercado de computadores no mundo
12 de julho de 2013 - 9h34
Na quinta-feira, 11, a empresa chinesa Lenovo alcançou um patamar de liderança no mercado de PCs. A companhia foi apontada pelo IDC e pelo Gartner como a fabricante número 1 de PCs no mundo, com 16,7% de participação de mercado – no segundo trimestre de 2013. A empresa já havia alcançado a colocação em outubro de 2012 e retoma agora a liderança no segmento.
Segundo o IDC, com o final do ano fiscal da empresa, em 31 de março de 2013, a Lenovo atingiu uma participação global de mercado recorde em PCs, crescendo acima do mercado pela 16ª vez consecutiva, liderando em três dos sete maiores mercados de PC – China, Japão e Alemanha. Além disso, a Lenovo acelerou sua transformação para entrar na era PC+, com 5,9% da participação no mercado global para "dispositivos inteligentes conectados" e se tornando o terceiro maior fornecedor.
A companhia afirmou que apesar do crescimento no número de vendas e produção de dispositivos móveis, o mercado de PCs ainda é extremamente importante para a empresa. "O mercado de PCs está mudando, mas ainda representa uma oportunidade de US$ 200 bilhões. A Lenovo pode capturar mais dessa oportunidade do que seus concorrentes porque construímos um grande equilíbrio nos últimos quatro anos. Em nossos mercados tradicionais, continuamos a ganhar participação e a construir motores sustentáveis de lucro”, afirmou em comunicado.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores