Notícias
LinkedIn lança guia global de marketing para uso da plataforma
O material disponível gratuitamente busca orientar as marcas na utilização da rede social
LinkedIn lança guia global de marketing para uso da plataforma
BuscarLinkedIn lança guia global de marketing para uso da plataforma
BuscarO material disponível gratuitamente busca orientar as marcas na utilização da rede social
11 de fevereiro de 2014 - 1h16
Lançado em 2003, o LinkedIn vem crescendo significativamente, com um total de 259 milhões de perfis cadastrados em todo o mundo. Para auxiliar o relacionamento das marcas com esse público, a rede social acaba de lançar um guia global para de marketing voltado para a melhor utilização da plataforma. Voltado aos profissionais de marketing, o guia oferece dicas estratégicas para que as empresas possam obter mais resultados com o marketing no ambiente da rede profissional.
Além dos infográficos com dados numéricos sobre a importância do LinkedIn para a empresa, o guia também conta com soluções de marketing, oportunidades estratégicas, dicas para otimizar o perfil, tendências, marketing de conteúdo, publicidade, programas de parceria do LinkedIn, entre outras informações. Cada uma das nove partes conta com algumas páginas de “Pergunte ao especialista”, com depoimentos e entrevistas de profissionais da área comentando o assunto.
Ao final, é apresentada uma lista com “25 especialistas em mídias sociais que você precisa conhecer”, com seus respectivos perfis nas redes. Segundo Jason Miller, gerente sênior de marketing de conteúdo e soluções de marketing do LinkedIn, o propósito do guia é fazer com que as empresas aumentem a marca, influenciem na percepção, gerem leads e aumentem a receita com o LinkedIn.
O guia completo está disponível para download neste link.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores