Notícias
L?Oréal destaca importância da mulher em concurso da marca
Companhia de cosméticos dará R$ 100 mil e viagem ao Vale do Silício para quatro startups vencedoras
L?Oréal destaca importância da mulher em concurso da marca
BuscarL?Oréal destaca importância da mulher em concurso da marca
BuscarCompanhia de cosméticos dará R$ 100 mil e viagem ao Vale do Silício para quatro startups vencedoras
15 de fevereiro de 2016 - 1h20
A L’Oréal promove no Brasil um hackathon (encontro de desenvolvedores para criar um projeto inédito a partir de desafios propostos) voltado ao desenvolvimento de aplicativos móveis relacionados a temas estratégicos da multinacional de beleza. Startups podem se inscrever na “Beautyhack” até dia 1º de março, por meio do site www.beautyhack.com.br.
O concurso acontecerá na Cubo, em São Paulo, dias 18, 19 e 20 de março. As quatro startups melhor avaliadas receberão como prêmio uma viagem de uma semana ao Vale do Silício, onde visitarão Google e Facebook. E dentre estas a que for considerada o grande destaque receberá também investimento no valor de R$ 100 mil.
A iniciativa leva em consideração a participação feminina nas equipes de desenvolvimento ou como consultoras, considerando o público como conhecedor e consumidor das linhas de produto da companhia. Segundo Paula Costa, diretora de marketing da L’Oréal, “o olhar feminino é muito importante para a marca por conta da natureza dos produtos da L’Oréal. Por isso, recomendamos que as startups estimulem a participação de mulheres em seus projetos, seja como participantes diretas no desenvolvimento, seja como consultoras de beleza que conhecem nossas marcas. Acreditamos que isso possa ajudar a todos os participantes”.
O projeto Beautyhack faz parte de uma iniciativa mais ampla da companhia francesa no sentido de fomentar o empreendedorismo e a inovação no mercado brasileiro corporativo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores