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L?Oreal segmenta anúncios a partir da cor do cabelo nas fotos
Com a tecnologia desenvolvida pela GumGum, marca posiciona anúncios da linha Ombré embaixo das imagens de conteúdo editorial
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26 de maio de 2014 - 11h47
A linha de produtos da L’Oreal dedicada ao Ombré Hair nasceu no ano passado a partir de um projeto que recolheu dados no YouTube para mapear tendências de cabelo. Agora, a marca é pioneira na utilização de uma tecnologia que veicula anúncios baseados na cor do cabelo das mulheres nas fotos.
Desenvolvida pela GumGum, a ferramenta foi utilizada pela L’Oreal em mil sites de sites de notícias e entretenimento, como Tribune Co., New York Times Co. e E.W. Scripps Co. Os anúncios aparecem embaixo das fotos junto ao conteúdo editorial. Veja:
A linha Ombre, expandida no início do ano, é resultado de uma pesquisa da L’Oreal, que notou a tendência das mechas nas pontas dos cabelos entre celebridades. A equipe da marca então realizou uma pesquisa no Google para analisar a tendência em um projeto “social listening” no YouTube. Consumidoras receberam kits para recriar o look em casa.
“Acredito que somos um casamento entre publicidade nativa e display”, afirma Ophir Tanz, CEO da GumGum. “Estamos no mesmo espaço do conteúdo, da imagem, mas trata-se claramente de um anúncio”.
Segundo ele, as fotos impulsionam mais page views do que qualquer outro formato de conteúdo, contabilizando quase 70% das visualizações de uma notícia. De acordo com a ComScore, os anúncios da GumGum atingem 70 milhões de visitantes únicos mensais.
Do Advertising Age
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