23 de abril de 2014 - 1h21
Com o objetivo de gerar buzz e amplificar a mensagem das marcas, a LOV desenvolveu uma rede de relacionamento para clientes e influenciadores. Batizado de LOV ForceField, o programa apresenta duas frentes específicas, 100 Millenials e 100 Moms.
Formado por blogueiros e fãs das marcas atendidas pela agência, o primeiro grupo ajuda na geração de buzz online e construção de capital social. O segundo é um time composto por cem mães ativas no Twitter, cujas atividades na rede são mapeadas pela agência com o intuito de descobrir questões relevantes para esse público.
Um dos cases realizados com essa plataforma foi o “OREO Love Amplifiers”, ação realizada para anunciar a chegada de Oreo no Brasil. Sessenta influenciadores, selecionados pela curadoria do LOV ForceField, receberam kits personalizados do biscoito e repercutiram suas expectativas nas redes sociais. Segundo a agência, a iniciativa impactou 3 milhões de pessoas e atingiu mais de 1,7 mil menções nos perfis sociais.
“Nossa aposta é investir na proximidade com influenciadores para identificar advogados de marca e gerar desse contato, insights da porta pra dentro e expressões genuínas sobre as marcas da porta pra fora”, afirma Flávia Spinelli, diretora de planejamento da LOV, em comunicado.
Para os influenciadores mais ativos, a LOV oferece ajuda no desenvolvimento de branding e produção de mídia kits. Cursos de aperfeiçoamento e técnicas de SEO também estão entre as ofertas de curso da agência.