Notícias
Marcas e agências britânicas preparam-se para a Copa 2014
Acordos publicitários com foco em social e mobile para o torneio da Fifa estão em fase de negociação
Marcas e agências britânicas preparam-se para a Copa 2014
BuscarMarcas e agências britânicas preparam-se para a Copa 2014
BuscarAcordos publicitários com foco em social e mobile para o torneio da Fifa estão em fase de negociação
3 de dezembro de 2013 - 8h09
Com a proximidade da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, agências se preparam para fechar acordos publicitários para a ocasião. Duas das principais emissoras britânicas, BBC e ITV, estão planejando estratégias para aproveitar os jogos de futebol, segundo reportagem da Campaign Live.
De acordo com dados da Numis Securities, o evento da Fifa deve render £30 milhões em receitas extras para a ITV. Chris Locke, diretor da Starcom MediaVest Group, acredita que o torneio pode acrescentar £60 milhões em todas as mídias do Reino Unido, impulsionando especificamente outdoor, digital e mobile.
O Campaign Live afirma ainda que o fato de a Copa acontecer no Brasil é um fator que pode favorecer o incremento da publicidade, embora alguns clientes ainda estejam reticentes.
O canal TalkSPORT firmou um acordo com a Fifa para exibir todas as partidas. Já a BBC planeja oferecer conteúdo 24 horas, com serviço personalizado e espera-se que a ITV invista em mobile e vídeos curtos. A MediaCom torce para que essa seja a primeira Copa “social”, com anunciantes apoiando a cobertura do YouTube e do Facebook.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores