Assinar

Marcas estão cada vez mais ativas no Instagram

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Marcas estão cada vez mais ativas no Instagram

Buscar
Publicidade

Notícias

Marcas estão cada vez mais ativas no Instagram

Nos EUA, plataforma de compartilhamento de fotos tem gerado mais engajamento do que o Facebook


4 de agosto de 2014 - 2h16

Apesar da política restritiva em relação a anúncios na plataforma, dados da Shareablee indicam que as marcas norte-americanas estão extremamente ativas no Instagram. Veja a comparação entre a rede social e o Facebook:

• O Facebook acumulou 2,5 milhões de publicações de marcas, o que representa um crescimento anual de 22%.
• O Instagram teve 493 mil posts do mesmo tipo, um crescimento de 49%.
• O Facebook obteve 6 bilhões de atividades (curtidas, comentários ou compartilhamentos).
• O Instagram totalizou 3,4 bilhões de ações (curtidas e comentários).
• O Facebook contabilizou 2,396 mil ações por post.
• O Instagram atingiu 6,932 mil atividades por post.

Segundo a pesquisa, o Instagram obteve 56% das interações totais que o Facebook recebeu durante o segundo trimestre de 2014. Mas o fato mais surpreendente é que o serviço de compartilhamento de fotos também tem atingido engajamento três vezes maior do que a rede social de Zuckerberg.

Com informações do AdWeek 

Publicidade

Compartilhe

Veja também