Assinar

Mercadão de SP passa a contar com Wi-Fi gratuito

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Mercadão de SP passa a contar com Wi-Fi gratuito

Buscar
Publicidade

Notícias

Mercadão de SP passa a contar com Wi-Fi gratuito

A iniciativa faz parte do projeto ?Wi-Fi Livre?, idealizado pela prefeitura de São Paulo, que busca ser o maior projeto de inclusão digital da América Latina


6 de fevereiro de 2014 - 2h15

A partir desta quinta-feira, 6, o Mercado Municipal de São Paulo passa a oferecer internet gratuita aos seus visitantes. A iniciativa faz parte do projeto “Wi-Fi Livre”, idealizado pela prefeitura de São Paulo, cuja proposta é disponibilizar internet grátis nos 120 parques e praças da cidade (a previsão é de que, até junho deste ano, todos os pontos estejam funcionando normalmente), tornando-se o maior projeto de inclusão digital da América Latina.

Para utilizar o serviço, basta escolher o website de sua preferência através do browse do dispositivo. A velocidade mínima oferecida é de 512 kbps por usuário e qualquer pessoa poderá acessar a internet por meio de tablets, smartphones, laptops, etc.

A responsável pela instalação do wi-fi no Mercado Municipal é uma das vencedoras do pregão eletrônico realizado no ano passado, WCS (Wireless Comm Services) – operadora de telecomunicações que fornecerá o serviço de internet por meio de rádio digital e que também é responsável pela instalação em outros 59 pontos espalhados pela zona leste e região central de São Paulo. A lista completa de praças e parques do “Wi-Fi Livre” está disponível no site da Prefeitura de São Paulo, no link: http://goo.gl/XTeJBA

O contrato de quase R$ 30 milhões assinado entre as duas empresas ganhadoras e a prefeitura de São Paulo contempla três anos de vigência, podendo ser prorrogado por mais dois anos após a primeira vigência concluída. 2013 foi o ano em que a WCS passou a participar de licitações governamentais pela primeira vez em seus 15 anos de existência, obtendo grande sucesso. A empresa também já conquistou licitações para projetos como CINDACTA I (1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), Sesc, Defensoria Pública do Distrito Federal e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). 

Publicidade

Compartilhe

Veja também