Assinar

Microsoft ajuda Palmeiras a ampliar engajamento

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Microsoft ajuda Palmeiras a ampliar engajamento

Buscar
Publicidade

Notícias

Microsoft ajuda Palmeiras a ampliar engajamento

Plataforma integrada centralizará serviços e identificará hábitos de compra


22 de junho de 2016 - 11h00

A Sociedade Esportiva Palmeiras está desenvolvendo uma plataforma unificada de gestão de relacionamento para conhecer melhor sua torcida. A AX4B, parceira oficial da Microsoft em soluções e softwares para o mercado nacional, está encabeçando o projeto.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A partir de agora, será implementado um cadastro único que integra todas as bases de dados do Palmeiras, como o Avanti (programa de sócio-torcedor), as bases de compra de ingressos, a loja virtual do time, as lojas físicas, a Palmeiras Tour e a recém-criada base Família Palmeiras. O objetivo é aprimorar a experiência do usuário, onde o torcedor poderá comprar ingressos, produtos licenciados, consultar benefícios e informações no aplicativo.

A plataforma terá o Microsoft Dynamics CRM Online como repositório principal, que identificará hábitos de compra e comportamento dos torcedores. “Ficará muito mais simples entender as necessidades dos fãs e torcedores, tratando cada um deles como um indivíduo único, com necessidades e desejos diferentes, mas ligados pelo mesmo motivo, que é a paixão pelo clube”, explica o gerente de CRM da AX4B, Flávio Vasconcelos, em comunicado oficial.

Segundo Fabio Araujo, diretor de marketing de soluções de negócios da Microsoft Brasil, a ferramenta utiliza análises preditivas para personalizar as ações e aumentar o engajamento do consumidor. “O mercado vive uma transformação digital, em que as empresas cada vez mais estão sendo impulsionadas por inteligência artificial e análises preditivas para conhecer profundamente os clientes e encantá-los em todos os seus canais, oferecendo experiências personalizadas de relacionamento”, diz.

Com a nova ferramenta, o clube visa estar alinhado com as tendências de consumo mobile, facilitando a interação com a marca e centralizando todos os canais em uma única plataforma.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também