Notícias
Microsoft ajuda Palmeiras a ampliar engajamento
Plataforma integrada centralizará serviços e identificará hábitos de compra
Microsoft ajuda Palmeiras a ampliar engajamento
BuscarMicrosoft ajuda Palmeiras a ampliar engajamento
BuscarPlataforma integrada centralizará serviços e identificará hábitos de compra
22 de junho de 2016 - 11h00
A Sociedade Esportiva Palmeiras está desenvolvendo uma plataforma unificada de gestão de relacionamento para conhecer melhor sua torcida. A AX4B, parceira oficial da Microsoft em soluções e softwares para o mercado nacional, está encabeçando o projeto.
A partir de agora, será implementado um cadastro único que integra todas as bases de dados do Palmeiras, como o Avanti (programa de sócio-torcedor), as bases de compra de ingressos, a loja virtual do time, as lojas físicas, a Palmeiras Tour e a recém-criada base Família Palmeiras. O objetivo é aprimorar a experiência do usuário, onde o torcedor poderá comprar ingressos, produtos licenciados, consultar benefícios e informações no aplicativo.
A plataforma terá o Microsoft Dynamics CRM Online como repositório principal, que identificará hábitos de compra e comportamento dos torcedores. “Ficará muito mais simples entender as necessidades dos fãs e torcedores, tratando cada um deles como um indivíduo único, com necessidades e desejos diferentes, mas ligados pelo mesmo motivo, que é a paixão pelo clube”, explica o gerente de CRM da AX4B, Flávio Vasconcelos, em comunicado oficial.
Segundo Fabio Araujo, diretor de marketing de soluções de negócios da Microsoft Brasil, a ferramenta utiliza análises preditivas para personalizar as ações e aumentar o engajamento do consumidor. “O mercado vive uma transformação digital, em que as empresas cada vez mais estão sendo impulsionadas por inteligência artificial e análises preditivas para conhecer profundamente os clientes e encantá-los em todos os seus canais, oferecendo experiências personalizadas de relacionamento”, diz.
Com a nova ferramenta, o clube visa estar alinhado com as tendências de consumo mobile, facilitando a interação com a marca e centralizando todos os canais em uma única plataforma.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores