Notícias
Microsoft paga US$ 26,2 bilhões pelo LinkedIn
O presidente-executivo da rede, Jeff Weiner, continua no cargo e se reportará diretamente a Satya Nadella
Microsoft paga US$ 26,2 bilhões pelo LinkedIn
BuscarMicrosoft paga US$ 26,2 bilhões pelo LinkedIn
BuscarO presidente-executivo da rede, Jeff Weiner, continua no cargo e se reportará diretamente a Satya Nadella
13 de junho de 2016 - 10h43
A Microsoft anunciou a compra da rede social de relacionamento corporativo LinkedIn por US$ 26,2 bilhões, conforme comunicado feito nesta segunda-feira, 13. A companhia fundada por Bill Gates vai pagar US$ 196 por ação da rede. Jeff Weiner, presidente do LinkedIn, continuará no comando da empresa e se reportará diretamente a Satya Nadella, presidente-executivo da Microsoft.
Criado em 2003, o LinkedIn possui 430 milhões de usuários e uma visita mensal de 105 milhões de acessos. No comunicado, a Microsoft reforçou que as inovações recentes envolvendo a plataforma motivaram o negócio. Dentre elas, um crescimento, em 2015, de 19% no número de usuários, mais uma alta de 9% na quantidade de membros exclusivos.
“O LinkedIn tem crescido e se posicionado como um negócio fantástico centrado em conectar profissionais do mundo todo”, disse Satya Nadella ao comunicar o negócio. “Juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como o Microsoft Office 365 e Dynamics à medida que procuramos capacitar cada pessoa e organização no planeta”, concluiu o presidente da Microsoft.
A transação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração das duas empresas. Agora, o negócio está sujeito à aprovação dos acionistas do LinkedIn. “Vejo uma oportunidade incrível para os nossos membros e clientes e estamos ansiosos para apoiar este novo negócio”, disse Reid Hoffman, presidente do conselho e cofundador do LinkedIn.
Satya Nadella e Jeff Weiner oficializam o negócio:
https://www.youtube.com/watch?v=-89PWn0QaaY
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores