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Mídia Mobi chega ao mercado para otimizar 50% na produção de conteúdo
MidiaMobi já é utilizado por agências para otimizar campanhas de 200 clientes, como Telefônica e Nutry
Mídia Mobi chega ao mercado para otimizar 50% na produção de conteúdo
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1 de abril de 2016 - 2h51
O volume de arquivos e e-mails trocados pelas agências de marketing de conteúdo é enorme, desde o momento do briefing, passando por todas as etapas de elaboração, aprovação e, finalmente, a postagem dos conteúdos necessários.
Ferramentas de otimização de todo esse processo já existem, mas a Midia Mobi tem um diferencial: ao contrário da maioria das demais plataformas, notadamente internacionais, é uma empresa brasileira, com tecnologia desenvolvida para a dinâmica própria do dia a dia das empresas que operam no mercado do Brasil. E nos moldes de negócio do Brasil, em reais, não em dólar.
Para organizar todas as etapas em uma única plataforma e agilizar em, garante a empresa, até 50% o trabalho, o MidiaMobi (www.midia.mobi), tecnologia de gerenciamento para mídias sociais, acaba de ser lançado no Brasil.
Voltada para agências do segmento, a solução permite que o profissional da área entre no sistema, escolha um projeto e selecione o conteúdo – incluindo texto, imagem ou vídeo – que será direcionado para o Facebook ou Twitter, por exemplo.
Ao mesmo tempo, o coordenador da conta compartilha as ações com a equipe designada para o trabalho, que pode interagir com comentários e alterações. Concluída a peça, ela é compartilhada dentro da própria ferramenta com quem a aprovará, o que tira a necessidade da troca de e-mails e o armazenamento externo de arquivos.
“Quando o cliente aprova, já é feito o agendamento automático da publicação. Todos podem acompanhar pelo calendário em que etapa está a criação do material”, informa Martius Haberfeld, um dos fundadores do MidiaMobi. A plataforma ainda disponibiliza ferramentas para salvar feeds relevantes, possibilitando acompanhar o conteúdo da concorrência.
Case Ginga
A agência Ginga já procurava há alguns anos uma solução que conseguisse sistematizar o seu trabalho e aumentar a produtividade nessa área de conteúdo. “Tínhamos encontrado uma plataforma para aprovação, mas toda a parte de agendamento era feita com outra ferramenta. Com o MidiaMobi, conseguimos resolver esse problema e tanto a equipe interna quanto os clientes gostaram bastante da tecnologia pela sua usabilidade”, diz Rafael Wagana, coordenador de redes sociais da Ginga.
Para Wagana, a solução diminuiu a constante troca de mensagens e planilhas entre todos os profissionais envolvidos, que às vezes ficavam perdidos em meio à tanta informação. “Aumentamos nossa produtividade em 50% pelo fato de a ferramenta reunir todos estes recursos em um único local”, explica.
Hoje, a agência atende clientes como Telefônica e Nutry, que já fazem uso do MidiaMobi.
A ideia de criar a plataforma nasceu da experiência de Martius e de seu sócio João Gonzalez no desenvolvimento de softwares para agências em campanhas digitais¬. Ao perceberem o nicho de mídias sociais em crescimento e observarem de perto as dificuldades enfrentadas pelo setor em termos de tecnologia, os empreendedores resolveram apostar na criação de uma solução para automatizar o fluxo de produção e aprovação de conteúdo nas redes.
Lançado em soft launch em novembro de 2015, atualmente o MidiaMobi já é utilizado por 15 agências do segmento, o que totaliza cerca de 200 clientes atendidos por meio da plataforma. “A meta é encerrar o ano com 100 agências utilizando o sistema”, completa Martius.
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