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Millennials são mobile
O estudo MMA Mobile Report 2015 disseca o comportamento desta geração, mostrando a importância de mirar investimentos em publicidade mobile para marcas que têm esse público como seu target para as campanhas
O estudo MMA Mobile Report 2015 disseca o comportamento desta geração, mostrando a importância de mirar investimentos em publicidade mobile para marcas que têm esse público como seu target para as campanhas
18 de março de 2016 - 4h49
(*) Por Alberto Pardo
Apurar o olhar para o melhor entendimento possível do perfil do consumidor da sua marca é um exercício diário para os executivos de marketing. A constante e veloz evolução tecnológica, contexto econômico e social, tornam este desafio ainda maior. Quando transferimos esse pensamento para a publicidade e capacidade de atingir o público desejado é fundamental uma radiografia sobre o comportamento da geração millenials, jovens entre 14 e 24 anos.
O estudo MMA Mobile Report 2015 disseca o comportamento desta geração, mostrando a importância de mirar investimentos em publicidade mobile para marcas que têm esse público como seu target para as campanhas.
Destaco abaixo seis das principais conclusões relacionadas à geração e seu relacionamento com a publicidade e dispositivos móveis.
1. Sempre conectados: esta é geração que mais está conectada à internet por dispositivos móveis, com 4h31 por dia navegando.
2. Internet rules: é via internet que os jovens desta geração tomam decisão sobre o veem, leem ou escutam. Os meios tradicionais têm menor peso em comparação às gerações mais experientes.
3. Mais que ligações: para os millenials navegar na internet em dispositivos móveis já é tão importante quanto fazer ligações
4. Social mobile: 7 dos 10 apps mais utilizados por essa geração são para socializar, ver e ser visto e bater papo.
5. Via de mão-dupla: a motivação dos millenials para prestar atenção à propaganda está relacionada a ganhar algo em troca, visual/design, interesse pela categoria e humor.
6. Consumo: as atividades de compra preferidas por este grupo em dispositivos móveis são varejo de roupas, calçados e acessórios, e entretenimento como ingressos, filmes/séries e música.
Lembre-se dos dados acima quando for planejar sua próxima campanha para os millenials.
O estudo completo pode ser baixado gratuitamente no link: http://bit.ly/mmaadsmovil
(*) Alberto Pardo é CEO da Adsmovil
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