Assinar

Mobile deve passar jornais no Reino Unido

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Mobile deve passar jornais no Reino Unido

Buscar
Publicidade

Notícias

Mobile deve passar jornais no Reino Unido

Estudo do eMarketer aponta que em 2014 celulares deverão ter share publicitário de 15,1%, enquanto diários terão 13,8%


18 de março de 2014 - 1h30

Do Meio & Mensagem

Em estudo recente, o eMarketer destaca que a escala de crescimento do investimento em publicidade digital no Reino Unido atinge também os celulares. Segundo o instituto, no atual ritmo o share publicitário de dispositivos móveis pode ultrapassar jornais impressos ainda este ano.

Segundo a estimativa, anúncios em celulares corresponderão a 15,1% do mercado britânico até dezembro de 2014, enquanto as receitas de impressão serão de 13,8%. Em valores absolutos, publicidade em mobile chegará ao equivalente de US$ 3,74 bilhões, e em jornais impressos, a US$ 3,41 bilhões.

Embora a diferença neste ano ainda pareça mínima, o eMarketer prevê que em 2015 mobile pode chegar a 21% do share (3,276), enquanto impressos em geral, jornais e revistas, terão 17,3% (2,695). No ano que vem, o instituto espera que o todo o share de digital já represente 50% do mercado anunciante britânico.

Veja no gráfico a seguir a curva do share de digital, com destaque aos investimentos em dispositivos móveis.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também