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Mobile deve passar jornais no Reino Unido
Estudo do eMarketer aponta que em 2014 celulares deverão ter share publicitário de 15,1%, enquanto diários terão 13,8%
Estudo do eMarketer aponta que em 2014 celulares deverão ter share publicitário de 15,1%, enquanto diários terão 13,8%
18 de março de 2014 - 1h30
Do Meio & Mensagem
Em estudo recente, o eMarketer destaca que a escala de crescimento do investimento em publicidade digital no Reino Unido atinge também os celulares. Segundo o instituto, no atual ritmo o share publicitário de dispositivos móveis pode ultrapassar jornais impressos ainda este ano.
Segundo a estimativa, anúncios em celulares corresponderão a 15,1% do mercado britânico até dezembro de 2014, enquanto as receitas de impressão serão de 13,8%. Em valores absolutos, publicidade em mobile chegará ao equivalente de US$ 3,74 bilhões, e em jornais impressos, a US$ 3,41 bilhões.
Embora a diferença neste ano ainda pareça mínima, o eMarketer prevê que em 2015 mobile pode chegar a 21% do share (3,276), enquanto impressos em geral, jornais e revistas, terão 17,3% (2,695). No ano que vem, o instituto espera que o todo o share de digital já represente 50% do mercado anunciante britânico.
Veja no gráfico a seguir a curva do share de digital, com destaque aos investimentos em dispositivos móveis.
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