Assinar

Mobile payments: por que muitos consumidores dizem não

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Mobile payments: por que muitos consumidores dizem não

Buscar
Publicidade

Notícias

Mobile payments: por que muitos consumidores dizem não

Pesquisa da Avangate revela que 48% dos usuários de smartphones preferem não armazenar informações de compra em seus dispositivos


6 de novembro de 2014 - 4h36

Smartphones e tablets são utilizados para os mais diversos fins, mas os pagamentos ainda têm um desafio pela frente: conquistar a confiança dos consumidores. Segundo pesquisa realizada pela Avangate, 48% dos entrevistados nos Estados Unidos não utilizam dispositivos móveis na hora de comprar. Por quê? O motivo apontado por 40% dos entrevistados é que eles não querem armazenar informações importantes em seus aparelhos. Dentre os participantes, 22% afirmaram que não se sentem seguros em relação ao pagamento mobile, mas o utilizam mesmo assim.

Apesar dessas preocupações, 90% dos consumidores não gostam mais de pagar as contas com papel. Diante desse quadro, as marcas começam a questionar uma possível solução para atender às necessidades dos clientes.

No total, 60% dos consumidores disseram que já configuraram pelo menos um ou dois tipos de pagamentos online, enquanto 71% declararam que desejam assinaturas periódicas sem lembretes mensais. Além disso, oferecer assinaturas com benefícios exclusivos pode ser o elemento determinante na decisão do cliente.

O estudo também revelou que 46% dos compradores se recusam a pagar por assinaturas online sem a opção “freemium” (quando o produto é grátis, mas os clientes podem pagar por recursos extras), e 25% preferem assinar serviços quando há extensões (add-on) disponíveis.

Com informações do Business News Daily 

Publicidade

Compartilhe

Veja também