Notícias
Msngr foca em feature phones e planos pré-pagos
Desenvolvido para a América Latina, comunicador instantâneo chega ao Brasil
Msngr foca em feature phones e planos pré-pagos
BuscarMsngr foca em feature phones e planos pré-pagos
BuscarDesenvolvido para a América Latina, comunicador instantâneo chega ao Brasil
26 de agosto de 2014 - 4h10
Pelas mãos da suíça Myriad, o app Msngr chega ao mercado nacional como mais uma opção de comunicação entre usuários de dispositivos móveis. Só que em vez de atender somente portadores de smartphones com sistema Android, a ferramenta também possui uma versão WAP para feature phones. Esse grupo corresponde a 70% da base de usuários do serviço, segundo Pompílio Roselli, diretor do app no Brasil e gerente geral da Myriad na América Latina.
O executivo conta que o serviço já estava disponível para operadoras latino-americanas com nomes co-branded, como Movistar Messenger e Claro Messenger. Mas no ano passado, a empresa decidiu que abriria a possibilidade de conversa entre usuários de operadoras diferentes. Outra aposta é a gratuidade dos tráfegos de dados, para atingir a vasta fatia de consumidores que utilizam planos pré-pagos. No entanto, essa funcionalidade estará disponível somente a operadoras parceiras.
A partir de pesquisas com portadores de celulares no Brasil, a companhia chegou à conclusão que as pessoas gostam de poder se comunicar com os amigos em grupos. Por isso, o Msngr permite a criação de grupos com número ilimitado de participantes e qualquer um do grupo pode adicionar pessoas.
O app é utilizado por mais de 67 milhões de usuários na América Latina, de acordo com dados da própria empresa, que anunciará o primeiro movimento de monetização em outubro. Em breve, o serviço chegará aos sistemas iOS e Firefox e também ganhará versão para desktop.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores