Notícias
Na China, Uber funde operações com rival
O aplicativo fechou um acordo para fundir as operações com o Didi Chuxing
O aplicativo fechou um acordo para fundir as operações com o Didi Chuxing
2 de agosto de 2016 - 9h00
A batalha pelo mercado chinês de serviços de carros na China pode estar chegando ao fim, já que o Uber fechou um acordo para fundir as operações com as do rival Didi Chuxing. O acordo, que será anunciado nos próximos dias, aponta que o Didi adquirirá todas as operações do Uber na China e os investidores do Uber China receberão uma participação acionária de 20% no Didi, de acordo com duas fontes em matéria veiculada no Financial Times.
A decisão veio após relatos de crescente pressão da parte de investidores, que estavam preocupados com o fato da empresa estar investido em um mercado no qual ela não teria como vencer. O Didi investirá US$ 1 bilhão em uma participação acionária nos negócios internacionais do Uber, após as duas empresas despejarem bilhões de dólares em investimentos para ganhar o mercado chinês.
O Uber afirmou que controlava cerca de 30% a 35% do mercado de serviços de carros na China, porém, os dados do acordo apontam que a atuação do Didi beira os 80%. O Didi diz que seus motoristas realizam 14 milhões de corridas por dia, e que tem 300 milhões de usuários, principalmente na China.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores