Notícias
Na SXSW, Visa desafia startups para fomentar inovação
Operadora de cartão quer reunir ideias para atrair o público da geração Y
Na SXSW, Visa desafia startups para fomentar inovação
BuscarNa SXSW, Visa desafia startups para fomentar inovação
BuscarOperadora de cartão quer reunir ideias para atrair o público da geração Y
10 de março de 2015 - 4h19
A Visa lançou um grande desafio de marketing a startups durante a SXSW essa semana. Chamada de “Everywhere Initiative”, a competição tem o objetivo de achar novas peças-chaves para atingir o mercado dos millennials.
A empresa não é a primeira a procurar startups para obter ideias. A Heineken desafiou inovadores a buscarem soluções para serviços. E a Pepsico promoveu programas de incubadora chamados PepsiCo10 e Digital Labs.
Mas o desafio proposto pela Visa é mais desafiador. Muito mais que buscar novas ideias de produtos e serviços, a empresa está empenhada em três desafios de marketing: engajar os millennials, atrair e reter consumidores e promover o Visa Checkout, uma plataforma de pagamentos online que é a maior prioridade da empresa.
A competição terá início no próximo sábado, 14, e as inscrições serão aceitas até 30 de abril. Os times vencedores ganharão US$ 50 mil e a Visa trabalhará com eles para lançar o projeto piloto. O objetivo do esforço é dar às startups uma visão mais ampla dos desafios para consumidores.
A competição é destinada a startups de marketing e propaganda, mas qualquer um pode participar. Para divulgar, a Visa uniu-se com a Kite, empresa que conecta startups a agências e empresas, e com a SoulPancake, uma empresa de mídia.
Com informações do Ad Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores