Assinar

Netflix bate 40 milhões de usuários no mundo e ultrapassa HBO

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Netflix bate 40 milhões de usuários no mundo e ultrapassa HBO

Buscar
Publicidade

Notícias

Netflix bate 40 milhões de usuários no mundo e ultrapassa HBO

Com investimento em conteúdo proprietário, co-fundador e CEO Reed Hastings (foto) comemora lucro de US$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre de 2013


22 de outubro de 2013 - 3h31

O ano de 2013 pode ser considerado fundamental na história da Netflix. A compmanhia de vídeos on-demand na internet divulgou na segunda-feira, 21, os resultados financeiros do terceiro semestre do ano, e os números revelados não poderiam ser melhores. Os dados apontam que a companhia obteve 29,9 milhões de assinaturas pagas no final de setembro e, com isso, o serviço ultrapassou o popular canal de TV norte-americano HBO, que somou apenas 28,7 milhões, segundo a Bloomberg.

No total, a Netflix informou que bateu 40 milhões de usuários no mundo. Crescimento impressionante, já que no mesmo período do ano passado a empresa computava apenas 10 milhões de adeptos.

Além disso, o relatório da Netflix apontou ganhos financeiros. A empresa computou alta de US$ 0,52 por ação, sendo que a receita bateu a marca de US$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre de 2013. Imediatamente após a divulgação dos números, as ações da empresa subiram mais de 10 % fechando o dia em US$ 400 por ação.

Vale lembrar que a Netflix aposta em conteúdo proprietário, e oferece séries exclusivas para seus usuários, como Orange is the New Black, House of Cards e Arrested Development – além da programação com séries de sucesso como Breaking Bad. Este ano, a empresa conquistou 14 indicações de duas de suas produções originais ao Emmy Awards.

Brasil
No mercado brasileiro, a companhia lançou no último mês uma campanha publicitária com o enredo “Netflix Muda Tudo”, na qual a ideia foi mostrar um novo jeito de assistir televisão. Estrelada pelo ator e humorista Bento Ribeiro, a ação está sendo veiculada em veículos online e off-line.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também