Notícias
Netflix minimiza chance de boicote por parte das operadoras
O CEO Reed Hastings (foto) afirmou que nenhuma operadora dos EUA deve tomar qualquer ação que possa ser prejudicial à Netflix
Netflix minimiza chance de boicote por parte das operadoras
BuscarNetflix minimiza chance de boicote por parte das operadoras
BuscarO CEO Reed Hastings (foto) afirmou que nenhuma operadora dos EUA deve tomar qualquer ação que possa ser prejudicial à Netflix
24 de janeiro de 2014 - 9h56
O Netflix divulgou o balanço do último trimestre de 2013 na quarta, 22, e seu CEO, Reed Hastings, aproveitou para mandar o seu recado às operadoras de banda larga no debate sobre a neutralidade de rede nos Estados Unidos. Na carta aos investidores, Hastings afirmou que, caso as operadoras optem por bloquear o tráfego do Netflix, ou mesmo cobrar do serviço por este tráfego – um cenário que chamou de draconiano -, "nós protestaremos vigorosamente e encorajaremos nossos membros a demandar a internet aberta que eles pagam aos provedores".
A reação deve-se ao fato de a Justiça dos EUA ter derrubado as principais limitações colocadas às teles pela FCC em relação à neutralidade, o que fez com que as ações da Netflix caíssem consideravelmente no período.
Em entrevista transmitida ao vivo no YouTube com analistas de mercado, Hastings minimizou a chance de alguma grande operadora dos Estados Unidos tomar qualquer ação que possa ser prejudicial à Netflix. Mesmo assim, disparou uma ameaça. "Se as provedoras de Internet bloquearem a Netflix ou qualquer outro serviço, será a faísca para acender a chama da regulação sobre os seus serviços", disse.
O Netflix já é responsável por 30% do tráfego da Internet nos Estados Unidos, apontam alguns estudos. O início da transmissão de conteúdo em 4K não deve amenizar este cenário.
Para Hastings, no entanto, o stream em 4K pode ser bom para as operadoras. Segundo ele, do ponto de vista financeiro, pode ser visto como um problema. No entanto, a transmissão em 4K tem potencial para alavancar as vendas, disse.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores