Notícias
Netflix recebe primeira indicação ao Oscar por documentário
Empresa comprou os direitos de The Square, filme sobre revoltas que assolaram Egito
Netflix recebe primeira indicação ao Oscar por documentário
BuscarNetflix recebe primeira indicação ao Oscar por documentário
BuscarEmpresa comprou os direitos de The Square, filme sobre revoltas que assolaram Egito
16 de janeiro de 2014 - 4h14
O Netflix está concorrendo à 86ª edição do Oscar na categoria Melhor Documentário. A produção The Square, que estreia nos Estados Unidos nesta sexta-feira, 17, mostra detalhes da queda do ditador Hosni Mubarak durante a Primavera Árabe, em 2011, e o processo até a posse de Mohammed Morsi, no último ano.
O Netflix comprou os direitos do filme em novembro, após ter sido exibido no circuito de festivais de cinema, conquistando boas críticas. The Square foi produzido e dirigido por Jehan Noujaim e ganhou prêmios no Sundance Film Festival e no Toronto International.
As séries House of Cards, Orange Is the New Black e Arrested Development, produções realizadas pelo Netflix, levaram premiações no Golden Globe. O seriado estrelado por Kevin Spacey foi o primeiro exibido na web a conquistar um Emmy.
Essa é a primeira indicação do Netflix ao Oscar, mas não é a primeira vez que um serviço de streaming é selecionado pela Academia. Em 2013, o documentário Inocente, da Kickstarter, levou a estatueta para casa.
Com informações do Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores