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Nível de emprego nas agências dos EUA é o maior em cinco anos
Apesar das dificuldades, o setor passa por um bom período nos Estados Unidos
Nível de emprego nas agências dos EUA é o maior em cinco anos
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7 de dezembro de 2015 - 3h18
O nível de emprego no setor de agências de propaganda nos EUA atingiu seu patamar mais alto desde 2011 revela o Bureau of Labor Statistics, com um contingente de 199.100 postos de trabalho. O Ad Age Datacenter, central de pesquisas e análises consultivas do jornal Advertising Age, atribui esse crescimento ao fortalecimento do setor face aos desafios da era digital.
Segundo a central, a alta empregabilidade deve ser atribuída a capacidade das agências de enfrentar e superar a difícil transição para o novo ambiente do marketing digital. Cerca de 40% das receitas das agências do País vêm hoje de serviços digitais aos seus clientes.
Desde 2010, ano considerado o mais problemático para a indústria da comunicação nos Estados Unidos, o setor acrescentou 38.500 novos empregos às estatísticas.
O estudo do Bureau of Labor Statistics revela que o nível de empregabilidade ainda não exibe hoje o pico histórico artificialmente registrado pelo setor na época da bolha da internet, no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, quando o setor atingiu um número total de 207.400 empregados.
Segundo as análises do Ad Age Datacenter, naqueles anos os investimentos em publicidade cresceram fortemente graças ao surgimento de empresas chamadas “ponto com”, com caixa fortemente alavancado pelas empresas de investimento.
A central conclui: “O tempo das “ponto com” se foi. Mas as agências estão mais digitais do que nunca”.
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