Assinar

No Twitter, engajamento das Best Global Brands cresce 105%

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

No Twitter, engajamento das Best Global Brands cresce 105%

Buscar
Publicidade

Notícias

No Twitter, engajamento das Best Global Brands cresce 105%

Estudo da Simply Measured observou aumento na interação das marcas do ranking da Intelbrand na rede social


11 de fevereiro de 2015 - 11h58

O engajamento total dos anunciantes no Twitter cresceu 105% no último trimestre de 2014, segundo levantamento da Simply Measured. Depois de estudar a lista 100 Best Global Brands, da Interlbrand, a empresa constatou que os tuítes dessas empresas tiveram um aumento de 11% no quatro trimestre do ano passado.

E, mesmo com o incremento de mensagens no feed dos usuários do microblog, as marcas conquistaram mais seguidores, resultando em uma alta de 38% durante 2014 como um todo.

Veja os principais pontos do relatório:

• Das 100 marcas listadas pela Intelbrand, 95 tuitaram pelo menos uma vez por dia.
• O aumento de retuites e respostas relacionadas a serviço foi responsável pelo crescimento de 25% nos posts de marcas.
• Quase metade (48%) das empresas responderam a pelo menos um tuite por dia.
• 91% dos anunciantes responderam a pelo menos um usuário durante o quarto trimestre de 2014.
• O engajamento por tuite saltou de 91%, no último trimestre de 2013, para 168% no mesmo período no ano passado.

 

Em outubro do ano passado, a Intelbrand e o Twitter anunciaram uma parceria para aumentar o desempenho das métricas da Brand Strenght Score, que analisa fatores que contribuem para a força da marca no mercado.
 

Com informações do Ad Week

Publicidade

Compartilhe

Veja também