Notícias
Novo Google Maps aposta em tempo real, integração de ferramentas e interação dos usuários
Companhia lança novidades na ferramenta durante evento Google I/O nos EUA. Ideia é personalizar serviço para cada usuário
Novo Google Maps aposta em tempo real, integração de ferramentas e interação dos usuários
BuscarNovo Google Maps aposta em tempo real, integração de ferramentas e interação dos usuários
BuscarCompanhia lança novidades na ferramenta durante evento Google I/O nos EUA. Ideia é personalizar serviço para cada usuário
16 de maio de 2013 - 1h06
O evento que reúne desenvolvedores do Google nos EUA, o Google I/O, traz a cada ano novidades da companhia em primeira mão. Nesta quarta-feira, 15, não foi diferente. Ao longo do dia novas ferramentas e serviços foram divulgados e um dos destaques foi o lançamento do novo Google Maps. A aposta da empresa é personalizar a plataforma de busca, colocando filtros para exibirem mapas apenas com lugares que foram avaliados por pessoas conhecidas.
De acordo com o Google, cerca de 1 milhão de websites usam a sua ferramenta de mapas. A funcionalidade conta agora com uma nova interface. Além disso, outra novidade do serviço melhorará a maneira como as rotas e localizações são traçadas. Exemplificando, o sistema vai ser mais inteligente e modificará os trajetos conforme a hora do dia e de acordo com o trânsito.
A nova versão da ferramenta também entra na linha de integração de serviços da companhia e fornecerá aos usuários informações de diversos outras plataformas da empresa, como a rede social Google+, os guias de lugares Zagat e Frommer’s, o Google Earth e o Google Flight.
O serviço também possibilita aos usuários darem notas a determinados locais expostos no mapa e relatórios em tempo real de incidentes nos percursos, como acidentes. Com a integração ao Google Earth, o Google Maps também terá mais imagens.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores