Notícias
Novos formatos de publicidade nativa atraem anunciantes para o mobile
Pesquisa aponta que 26% das marcas que anunciam em mobile utilizam publicidade nativa
Novos formatos de publicidade nativa atraem anunciantes para o mobile
BuscarNovos formatos de publicidade nativa atraem anunciantes para o mobile
BuscarPesquisa aponta que 26% das marcas que anunciam em mobile utilizam publicidade nativa
8 de outubro de 2013 - 7h08
Publicidade nativa pode ser um formato ainda em experimentação por marcas e publicações, mas isso não significa que eles não estão investindo. Na pesquisa Sharethrough, realizada em agosto deste ano pelo eMarketer, quase metade dos profissionais de publicidade norte-americanos entrevistados afirmaram que utilizam, ou utilizaram, posts patrocinados para distribuição de conteúdo online.
Além das campanhas de publicidade nativa no ambiente online, os entrevistados mostraram o avanço deste tipo de comunicação em dispositivos móveis. Segundo o relatório, 26% dos publicitários afirmaram já ter investido em anúncios publicidade nativa em mobile.
Os anunciantes móveis estão otimistas sobre a eficácia dos anúncios para campanhas de branding. Quase todos os entrevistados comprovaram a eficácia dos anúncios nativos em mobile. Além disso, o eMarketer estima que os anunciantes dos EUA devem gastar US$ 1,8 milhões em patrocínios digitais este ano, e em 2017 , esse número chegará a US$ 3 bilhões.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores