Notícias
O buzz do Carnaval brasileiro nas redes sociais
Twitter e Facebook divulgam interações de seus usuários durante a popular festa que terminou nesta terça-feira, 4
O buzz do Carnaval brasileiro nas redes sociais
BuscarO buzz do Carnaval brasileiro nas redes sociais
BuscarTwitter e Facebook divulgam interações de seus usuários durante a popular festa que terminou nesta terça-feira, 4
6 de março de 2014 - 3h16
Seja pela folia ou simplesmente pelo feriado prolongado, o Carnaval é uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros. A movimentação nas ruas e nos sambódromos do País causaram buzz nas redes sociais.
Entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, mais de 28 milhões de pessoas postaram vídeos, fotos e comentários no Facebook, segundo levantamento feito pela própria empresa. O público feminino com idade entre 25 e 34 anos liderou o ranking de interações na plataforma, que ao todo recebeu 125 milhões de interações relacionadas ao Carnaval. Vai Vai e Portela foram as escolas de samba que mais receberam menções.
Belo Horizonte e São Paulo, nessa ordem, foram as cidades que mais tuitaram nos quatro dias de folia. De acordo com dados do Topsy, empresa de análise que trabalha em parceria com o Twitter, foram registrados mais de 4,9 milhões de tweets sobre o Carnaval nacional no mundo inteiro, com pico no sábado, 1. Entre as rainhas de bateria do Rio de Janeiro, Sabrina Sato foi a mais mencionada pelos internautas brasileiros, enquanto Juju Salimeni liderou o ranking das rainhas de São Paulo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores