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O que Reactions, a nova coleção de emoticons do Facebook, significa para as marcas?

Através deles, anunciantes terão em mãos um instrumento mais preciso de mensuração dos sentimentos sobre suas marcas: amor, tristeza e raiva.


9 de outubro de 2015 - 2h29

Facebook fez pesquisas em todo o mundo para determinara quais sentimentos seus usuários desejariam ver expressos em novos botões, que amplificam o já poderoso Like. Apareceram os básicos, como amor, ódio e tristeza, entre outros. Eles foram incorporados à plataforma e estão em teste na Espanha e Irlanda, antes do lançamento mundial oficial.

As marcas ganham assim mais um instrumento de mensuração e análise quantitativa e qualitativa das ações que desenvolvem online. Uma ferramenta adicional à análise de nuvens de tags, que as marcas normalmente já usam hoje em dia.

Facebook vem dirigindo seus esforços de receita para a cobrança de resultados efetivos obtidos pelos anunciantes em sua plataforma, como downloads, conversão e vendas. E menos apenas pelos clicks nos Likes.

Os novos botões vão dar pistas mais acuradas do sentimento dos internautas o que deverá resultar em mudanças no algoritmo do Facebook, favorecendo na timeline de seus usuários os conteúdos e ações que tenham recebido do consumidor mais “loves” do que “angries”.

Há um time de engenheiros hoje medindo as reações do público-test e tentando afinar ainda mais como trabalhar reações como um “hahas” (risos) e um “love”.

Não há ainda um prazo determinado para o rollout dos novos botões worldwide, mas eles logo chegarão por aqui.
 

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