Notícias
O que Reactions, a nova coleção de emoticons do Facebook, significa para as marcas?
Através deles, anunciantes terão em mãos um instrumento mais preciso de mensuração dos sentimentos sobre suas marcas: amor, tristeza e raiva.
O que Reactions, a nova coleção de emoticons do Facebook, significa para as marcas?
BuscarO que Reactions, a nova coleção de emoticons do Facebook, significa para as marcas?
BuscarAtravés deles, anunciantes terão em mãos um instrumento mais preciso de mensuração dos sentimentos sobre suas marcas: amor, tristeza e raiva.
9 de outubro de 2015 - 2h29
Facebook fez pesquisas em todo o mundo para determinara quais sentimentos seus usuários desejariam ver expressos em novos botões, que amplificam o já poderoso Like. Apareceram os básicos, como amor, ódio e tristeza, entre outros. Eles foram incorporados à plataforma e estão em teste na Espanha e Irlanda, antes do lançamento mundial oficial.
As marcas ganham assim mais um instrumento de mensuração e análise quantitativa e qualitativa das ações que desenvolvem online. Uma ferramenta adicional à análise de nuvens de tags, que as marcas normalmente já usam hoje em dia.
Facebook vem dirigindo seus esforços de receita para a cobrança de resultados efetivos obtidos pelos anunciantes em sua plataforma, como downloads, conversão e vendas. E menos apenas pelos clicks nos Likes.
Os novos botões vão dar pistas mais acuradas do sentimento dos internautas o que deverá resultar em mudanças no algoritmo do Facebook, favorecendo na timeline de seus usuários os conteúdos e ações que tenham recebido do consumidor mais “loves” do que “angries”.
Há um time de engenheiros hoje medindo as reações do público-test e tentando afinar ainda mais como trabalhar reações como um “hahas” (risos) e um “love”.
Não há ainda um prazo determinado para o rollout dos novos botões worldwide, mas eles logo chegarão por aqui.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores