Notícias
Óculos do Google começa a ser testado em escolas
Com o Expeditions, aparelho de realidade virtual, alunos poderão conhecer outras partes do mundo
Óculos do Google começa a ser testado em escolas
BuscarÓculos do Google começa a ser testado em escolas
BuscarCom o Expeditions, aparelho de realidade virtual, alunos poderão conhecer outras partes do mundo
2 de junho de 2015 - 12h10
(*) Do Advertising Age,
As viagens escolares acabaram de se tornar muito mais fáceis e incríveis. Na conferência de desenvolvedores do Google desse ano, eles apresentaram o Expeditions, um programa que usa realidade virtual – e o aparelho Cardboard – para levar estudantes para lugares ao redor do mundo.
A ferramenta educacional, com previsão de lançamento no segundo semestre, vai permitir que os professores levem seus estudantes para viagens em qualquer lugar. Usando um tablet, eles podem mandar panoramas 360º e 3D de várias localidades para os seus alunos usando o Cardboard. O sistema permite que os professores pausem a experiência a qualquer momento para que anotações sejam feitas.
O kit piloto do Expeditions vem com todos os hardwares necessários para criar a imersão completa para os alunos: um tablet, que serve como guia; um Cardboard e um alto-falante para melhorar a experiência com som ambiente. O kit também vem com um roteador que permite que o Expeditions funcione com sua própria rede de wi-fi, o que impediria problemas de conexão em escolas com serviço de internet precário.
Para enriquecer o conteúdo do Expeditions, o Google fez uma parceria com os institutos culturais o American Museum of Natural History e Planetary Society, com David Attenborough e com a produtora Alchemy VR para criar conteúdos customizados.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores