Notícias
Oi e Portugal Telecom assinam acordo de fusão
Marcas das empresas serão mantidas. Sede da companhia resultante do negócio será no Brasil
Oi e Portugal Telecom assinam acordo de fusão
BuscarOi e Portugal Telecom assinam acordo de fusão
BuscarMarcas das empresas serão mantidas. Sede da companhia resultante do negócio será no Brasil
2 de outubro de 2013 - 10h14
A Oi e a Portugal Telecom informaram ao mercado nesta quarta-feira, 2, que pretendem formalizar o processo de fusão das empresas. A companhia portuguesa é a principal acionista da operadora brasileira, na qual detém participação de 23,6%.
A nova empresa será chamada de CorpCo e terá como presidente Zeinal Bava, diretor executivo da Oi e da Portugal Telecom. Ele afirmou que a ambição da corporação resultante da fusão, que deve gerar sinergias operacionais e financeiras de aproximadamente R$ 5,5 bilhões, é colocar-se dentre os maiores players globais do setor.
As duas marcas comerciais da operação (Oi e Portugal Telecom) serão mantidas, passando a serem geridas pela CorpCo, cuja sede ficará no Brasil e terá suas ações negociadas na Bovespa (São Paulo), na Bolsa de Portugal e em Nova York, nos EUA.
Ao todo, as empresas têm mais de 100 milhões de clientes nos mercados onde atuam (Portugal, Brasil e continente africano).
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores