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Oito dicas sobre SEO off page ? porque SEO não é só on page
Essa pode ser a forma mais barata e eficaz para gerar mais tráfego.
Oito dicas sobre SEO off page ? porque SEO não é só on page
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BuscarEssa pode ser a forma mais barata e eficaz para gerar mais tráfego.
19 de novembro de 2015 - 3h37
(*) Por Davi Frate
Você está começando um e-commerce, pretende se aventurar sem apoio de agências ou parceiros, mas nem sabe o que é SEO? É muito importante entender sobre Search Engine Optimization (SEO), conjunto de certas técnicas que irão ajudar a classificar seu site o mais alto possível em páginas de resultados de motor de busca (SERPs). Essa pode ser a forma mais barata e eficaz para gerar mais tráfego.
Mas, para se obter resultados de otimização de busca, é preciso criar uma boa estratégia de SEO, se preocupar com o que vai além do on-page. Ou seja, muitos profissionais tratam de analisar o que podem fazer dentro de seus sites para ajudá-los na classificação mais alta, como títulos da página, links internos, meta tags e descrições etc. e acabam se esquecendo de outra parte muito importante: o off-page.
O conjunto que refere-se a todas as coisas que podem ser feitas diretamente fora de seus sites para ajudá-los a subir no ranking, como as redes sociais, artigos, fórum e blog de marketing é, muitas vezes, deixado de lado. Então, se você quer ter um plano realmente eficaz para melhorar a posição de sua página nos motores de buscas, atente-se a alguns pontos:
1. Redes sociais – todo o mundo está lá!
Às vezes, conhecido como "gestão de reputação online", se envolver com redes sociais é o passo fundamental para você começar a anunciar, comercializar e construir sua reputação online dentro do seu nicho. Inscreva-se nas redes sociais mais populares tais como Facebook, LinkedIn, Twitter, Google+ e crie um perfil de sua preferência. Isso te permite estender sua rede online de contatos, se conectar e interagir com seus amigos, para compartilhar informações e, o mais importante, promover o seu site/blog e ajudar a construir a sua reputação online.
2. Blog da loja – blogar é uma das melhores maneiras de promover o seu e-commerce
Ao escrever um blog para o seu site, você dá uma razão para que os visitantes voltem à sua página para acompanhar novos posts. Por isso, é importante trazer conteúdo relevante sobre produtos, nicho no qual você atua e mostra a identidade da sua marca ou loja. Produza conteúdo exclusivo para o seu blog tais como infográficos, top lists, tutoriais e vídeos virais, e seja claro e conciso no que você está tentando transmitir aos seus leitores. Se você não é muito bom em escrever o conteúdo. Então, contrate um blogueiro convidado e peça para escrever o conteúdo preciso e único. Isso também ajuda os motores de busca a indexarem o seu e-commerce com mais frequência, pois eles atualizam conforme as suas alterações no blog.
3. Marketing blog – siga, comente…
Poste comentários em outros blogs dentro do mesmo nicho que o seu, que permitem que você adicione um link na seção de comentários. Esses links podem ser rastreados pelos motores de busca, ajudando a apontá-los para o seu site.
4. Fórum de marketing – posicione-se como especialista
Encontre fóruns online que estejam relacionados ao seu nicho e participe. Responda tópicos e perguntas que você tenha conhecimento, ofereça conselhos etc. Isso tudo ajuda a construir a sua reputação como alguém que é um especialista dentro desse nicho. Tente usar "comentar" nos fóruns de modo que você possa incluir um link para seu site em sua assinatura, o que ajuda os motores de busca indexarem o seu site.
5. Respostas e perguntas
Você também pode participar ativamente respondendo perguntas em sites como o Yahoo Respostas. Ao responder e fazer perguntas relevantes em seu site de nicho, você ajuda a construir a sua reputação como alguém que é um perito em seu campo escolhido. Você pode colocar um link para seu site na seção de origem, se necessário, de modo que as pessoas encontrem facilmente o seu site.
6. Search Engine Submission – inscreva-se
Os motores de busca encontrarão o seu site, mas isso pode demorar um pouco. Para acelerar tudo, você deve enviar seu site para os motores de busca mais populares, como Google, Yahoo, Bing etc.
7. Compartilhamento de foto – imagem também é conteúdo
As fotos do seu e-commerce podem e devem fazer parte do conteúdo. Você pode compartilhá-las nas principais plataformas específicas para isso como o Flickr, Picasa, Pinterest e Instagram. Outras pessoas podem buscar conteúdo relacionado ao seu e ver suas imagens. Não esqueça de colocar um link direcionando para seu site, preferencialmente levando para o produto da imagem divulgada.
8. Vídeos
Produza também vídeo de produtos, institucional, conceitual e tutoriais. Disponibilize esse conteúdo em sites como YouTube e Vimeo.
(*) Davi Frate é consultor de e-commerce na Rakuten
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