Notícias
Old Spice estreia primeira campanha no Brasil com peças interativas
Com ireverência, marca da P&G lança filme estrelado por Malvino Salvador
Old Spice estreia primeira campanha no Brasil com peças interativas
BuscarOld Spice estreia primeira campanha no Brasil com peças interativas
BuscarCom ireverência, marca da P&G lança filme estrelado por Malvino Salvador
7 de março de 2014 - 4h36
A marca Old Spice, da P&G, acaba de chegar ao Brasil e lança neste final de semana sua primeira campanha, criada por Grey e Wunderman. Protagonizada pelo ator Malvino Salvador, a iniciativa aposta na linguagem irreverente que se tornou símbolo da marca no exterior para resgatar a “homenidade”.
O filme “O Chamado” convoca os homens a retomarem seu lado "homem-Homem", em cenas divertidas com efeitos especiais. Algumas situações são dos homens que defendem as mulheres da água abrindo o casaco. O ator é um dos heróis em cena, onde ele acende uma vela com lança-chamas ao mesmo tempo que beija a namorada.
Mas ao contrário do que se pode pensar, o novo conceito “homem Homem” não se refere a um homem bruto e insensível, mas àquele que não se intimida em expressar a sua personalidade, conciliando atitude, força física e adrenalina com carinho, cavalheirismo e sensibilidade. Não por acaso, o lançamento da campanha coincide com o Dia Internacional da Mulher, nesse 8 de março.
A campanha se complementa na internet com site, ativações nas redes sociais da marca, blitz nos principais portais nacionais e ação com blogueiros. O site oficial de Old Spice (www.oldspice.com.br) é um convite para o usuário navegar pelos mares da “homenidade” explorando um mapa, que tem os contornos de um fisiculturista.
A criação é de Mariângela Silvani, Sérgio Fonseca, Fabio Barbato, Luis Ulrich e Leonardo Russo, sob direção de criação de Mariângela Silvani e Sérgio Fonseca. A produtora do filme é a Bossa Nova, com direção de cena de Fabio Soares. A criação da estratégia digital é de Adriano Abdalla, João Paulo Martins, Fernando Tomeu, Ricardo Polinesio, Caio Batista, Rafael Cordeiro, Fernando Vieira e Anderson Soares. Já a produção de som ficou por conta da eNOISE.
DO Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores