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29 de fevereiro de 2020 - 8h03
Segundo a Campaign, a coroa vencedora da mídia global, no que se refere a resultados de negócios em 2019, foi conquistada em 2019 pela OMD, de acordo com um estudo da COMvergence.
O ano passado foi dominado pelo grupo nos EUA e em todo o mundo, arrecadando um novo valor comercial total de US $ 2.027 bilhões (que inclui US $ 1.268 bilhões em retenções).
As novas conquistas incluem a conta da Disney na América do Norte de US $ 1 bilhão (das quais US $ 700 milhões foram retidas) ao lado de outras conquistas em vários países, como Allianz, Beiersdorf, Boehringer-Ingelheim Animal Health, Dr. Oetker e a conta da NFL nos EUA.
Nos calcanhares da OMD está o Carat, que ficou em segundo lugar com um resultado geral $ 70M inferior ao da OMD.
A Dentsu Aegis Network ficou em terceiro e registrou o melhor volume líquido de novos negócios em 2019 (excluindo retenções) – com uma diferença acentuada de + $ 500M em OMD – em grande parte devido à consolidação da P&G na América do Norte da Carat, juntamente com vários outros países países globais com contas como Vodafone, Beiersdorf e Robert Bosch, entre outros.
A terceira posição é ocupada pelo Mindshare, seguido pela Havas Media em quarto, enquanto a UM da rede de mídia do IPG completa os cinco primeiros.
Olivier Gauthier, fundador e CEO da COMvergence, explicou que os resultados gerais foram muito influenciados pelo resultado dos dois maiores pitches do ano passado: P&G da Carat, que ganhou 80% do gasto total de NA de US $ 2,5 bilhões e a conta de US $ 2 bilhões da Disney dividida entre OMD e Zenith.
Essas duas contas representaram 17% do total de gastos analisados em todos os mercados, em torno de US $ 27 bilhões.
(*) Fonte Campaign