Assinar

Os 12 maiores benefícios da revolução das redes sociais

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Os 12 maiores benefícios da revolução das redes sociais

Buscar
Publicidade

Notícias

Os 12 maiores benefícios da revolução das redes sociais

Estudo mostra que 79% das organizações utilizam mídia social para promover negócios e estão descobrindo como rentabilizar com as plataformas


13 de novembro de 2013 - 1h49

Não importa o tamanho da empresa, muito menos o ramo do negócio, a verdade é que a maioria das organizações está apostando na mídia social como um canal de relacionamento para otimizar a rentabilização. Essa afirmação é encontrada em uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, que mostra que 79% das companhias já possuem interações nas redes sociais.

 

 O estudo foi feito com 2,1 mil organizações, e além de questionar quais empresas estavam presentes em mídia social, a pesquisa também perguntou às companhias quais eram os maiores benefícios que um negócio poderia encontrar nestas plataformas de social.

O resultado encontrado gerou a lista dos 12 maiores benefícios da revolução social. Confira abaixo.

 

1 . Maior conscientização da organização

 

2 . Aumento do tráfego para o site

 

3. Percepções mais favoráveis para evolução da marca

 

4 . Capacidade de monitorar as conversas sobre a organização

 

5. Capacidade de desenvolver atividades de marketing direcionadas

 

6. Melhor compreensão dos clientes sobre percepção das marcas

 

7. Percepções mais assertivas sobre o público alvo 8. Identificação de comentários positivos e negativos

 

9. Aumento de novos negócios

 

10. Identificação de novas oportunidades de produtos ou serviços

 

11. Capacidade de medir a frequência da discussão sobre a marca

 

12. Alerta precoce de problemas potenciais de produtos ou serviços

 

Abaixo, estão os resultados gráficos do estudo de Harvard:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também