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Os campeões do Super Bowl nas redes sociais
Estudo da ExactTarget mostra resultado do desempenho de marcas e artistas nas redes sociais durante campeonato, exibido no último domingo, 2
Estudo da ExactTarget mostra resultado do desempenho de marcas e artistas nas redes sociais durante campeonato, exibido no último domingo, 2
4 de fevereiro de 2014 - 8h30
O Seattle Seahawks foi o grande vencedor do Super Bowl 2014. Mas e o Social Super Bowl, quem venceu? Por meio da ferramenta Radian6, o ExactTarget analisou o buzz que o campeonato provocou nas redes sociais, levando em conta o número de conversas sobre o assunto, marcas mais mencionadas e hashtags mais populares. Foram analisados dados do Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
O evento em si recebeu 21.369.605 menções nas redes sociais. A análise inclui fatos curiosos, como os lanches para comer vendo os jogos. Asinhas de frango, pizza e cerveja, nessa ordem, foram os petiscos mais populares entre os usuários, com 180.729 menções.
Fique por dentro dos fatos mais interessantes e, mais abaixo, confira a lista das marcas mais mencionadas durante a última edição do Super Bowl:
– O Seahawks ganhou o jogo, mas o Brincos liderou o Twitter com 6.384.933 tweets (contra 4.563.177 sobre o time de Seattle).
– A Budweiser foi a marca mais discutida durantes os jogos, com 192.527 menções. Mesmo sem veicular comercial na TV, a JC Penney ficou em segundo lugar, com impressionantes 120.334 menções.
– A hashtag #Superbowl foi a mais utilizada, contabilizando 2.324.190 postagens. Entre as marcas mais mencionadas, a #EnsuranceSave30 ficou em primeiro lugar, e a #BestBuds (Budweiser) emplacou a segunda posição.
– Durante o halftime show, Bruno Mars gerou 2.889.408 tweets. A banda californiana Red Hot Chili Peppers, que se apresentou com o cantor pop, ficou bem atrás, com 706.198 menções.
Porém, nem tudo são flores. Segundo análise de Jeffrey Rohrs, VP de Marketing da ExactTarget, as URLs foram mais utilizadas do que hashtags nos comerciais do Super Bowl. Anunciantes abandonaram as URLs do Facebook e houve ausência total de apps mobile e SMS nas ações. Observe a tabela:
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