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Os três pilares da revolução digital
No #MaxiMídia2016, Fábio Coelho, presidente do Google, fala sobre as soluções tecnológicas a favor da sociedade
No #MaxiMídia2016, Fábio Coelho, presidente do Google, fala sobre as soluções tecnológicas a favor da sociedade
28 de setembro de 2016 - 21h23
Com o tema “Revolução”, a apresentação de Fabio Coelho, diretor-geral do Google no Brasil, durante o #MaxiMídia2016, tratou dos processos de mudança e como pessoas e empresas podem tirar proveito das revoluções. “De que forma entender o que acontece com essa massa de informação que a gente gera todo dia?”, disse Fabio, reforçando que, neste momento, o Google tem o desafio de ajudar o mercado a entender como a geração de dados pode servir para ligar marcas e usuários.
Dentro de um cenário em que o presente já é impactado pela digitalização, o executivo disse que as empresas precisam ser cada vez mais proativas. “E não estamos falando somente de mudanças tecnológicas, vivemos transformações em relação a gêneros, moda e estilo de vida”, observa. Fabio lembra que o momento exige ainda mais das empresas uma atitude de comprometimento e mudança de mentalidade. No Google, essas mudanças são observadas pela divisão de três pilares: agilidade, experiências all-line e orquestração.
Inteligência all-line
“A discussão online e off-line já é ultrapassada, no mundo mobile o que estamos buscando e entender qual o momento certo onde as marcas devem estar presentes.” Segundo Fabio, isso define o conceito de “all-line” com o consumidor cada vez mais no centro da jornada. O executivo citou vários exemplos do Google para ilustrar a busca de entender e estar no centro da jornada dos consumidores. Um deles foi o Google Maps Offline que possibilita aos usuários a navegação no aplicativo sem o uso de conexão. “A principal pergunta em todo esse processo é entender se estamos estabelecendo metas inteligentes”.
A orquestração de canais é fundamental na estratégia do futuro, composta por mídia e criação. Essa é a principal definição de Fabio para o terceiro pilar do Google. “Quando falamos de mídia, é maravilhoso entender que trouxemos o online para dentro da loja com medições que possibilitem micro campanhas e eficiência.” Segundo Coelho, digital não é mais mídia de nicho.
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