Notícias
Outbrain lança Automatic Yield para publishers maximizarem sua receita
Com tecnologia que conetca conteúdo e receita, Outbrain permite a publishers acompanhar o ganho de receita de seu conteúdo em tempo real.
Outbrain lança Automatic Yield para publishers maximizarem sua receita
BuscarOutbrain lança Automatic Yield para publishers maximizarem sua receita
BuscarCom tecnologia que conetca conteúdo e receita, Outbrain permite a publishers acompanhar o ganho de receita de seu conteúdo em tempo real.
ProXXIma
4 de abril de 2017 - 14h32
Outbrain anuncia o lançamento do Automatic Yield, uma tecnologia de patente pendente que permite aos editores acompanhar o valor da receita do seu conteúdo em tempo real. Pela primeira vez na web, a Outbrain lançará uma solução paga que fornece insights exclusivos sobre todos os aspectos da receita de um publisher, e não apenas sobre a receita da Outbrain, combinando valor de receita em tempo real com o conteúdo de propriedade que um publisher veicula em seu site. Isso permitirá que os publishers parceiros da Outbrain monetizem as audiências com base em uma compreensão imediata de cada parte do conteúdo por meio de um único painel de controle.
Ao todo, oito grupos de publishers premium e parceiros de mídia já implementaram, com êxito, o Automatic Yield, aproveitando as suas vantagens na modelagem de tráfego e os insights gerados a partir dos relatórios de receita. Os publishers viram um aumento de 65% na receita com um trade-off limitado entre receita e CTR (click through rate).
“Automatic Yield resolve um dos principais problemas que os publishers digitais têm enfrentado desde o início: como conectar programação de conteúdo e entrega de receita com uma única ferramenta de tecnologia “, disse Yaron Galai, co-fundador e CEO da Outbrain. “Por meio do Automatic Yield, a Outbrain fornece uma camada unificadora que reúne equipes de receitas e editoriais e oferece às empresas de mídia a tecnologia e os dados necessários para rastrear o valor de todo o conteúdo em tempo real, maximizar seus fluxos de receita e aumentar sua audiência. Nossa visão é oferecer uma única plataforma que permite aos publishers gerenciar e otimizar todas as suas receitas e oferecer-lhes uma ferramenta de receita, que os editores vão adorar.”
Todas as suas receitas em um só lugar
As empresas de mídia contam com vários parceiros de monetização e tipos de anúncios diferentes para gerar receita diária, mensal e anual. A fim de crescer as receitas, eles precisam entender quanto dinheiro geram a partir de cada parte de conteúdo, cada usuário, cada parceiro de monetização e fonte de referência de tráfego. Pela primeira vez, a Outbrain está unindo tudo em um Relatório de Valor Total.
O novo relatório de receitas da Outbrain permite que um publisher veja e gerencie todas as suas receitas por meio de um único painel contendo os diferentes parceiros (Outbrain e não-Outbrain), fontes de tráfego (por exemplo, Google, Facebook, Twitter…), verticais, dispositivos, usuários e muito mais. O publisher verá sua “receita total” para o período de tempo selecionado dentro da ferramenta e terá a capacidade de aprofundar os dados em detalhes.
Esse novo nível de transparência permite que as equipes de receita dos publishers compreendam exatamente quanto dinheiro é feito a partir desse conteúdo versus aquele outro, e informará as decisões de gastos, a estratégia de publicidade e as oportunidades de receitas fora da plataforma, quando tomar decisões e muito mais.
“Em meus 15 anos em mídias digitais, nunca houve uma ferramenta para publishers acompanharem o desempenho de todo o seu negócio, desde a produção de conteúdo até a entrega de receita”, disse Matt Crenshaw, Chefe Global de Distribuição da Outbrain. “O que os publishers têm hoje são soluções de propósito único. O Automatic Yield conecta esses sistemas, acabando com a tentativa de adivinhação demorada que acontece entre equipes editorial. Esta é a evolução de programação do publisher, começando pelo usuário real que aciona toda a entrega de receita. Nossa missão é transformar a descoberta de conteúdo de uma solução de ponto único em uma plataforma comum para que os publishers cresçam seus negócios de maneira saudável e diversificada.”
Outbrain lançou Automatic Yield em todo os Estados Unidos e pretende crescer com a adoção desta tecnologia em outros grandes territórios nos próximos meses.
Veja como o Automatic Yield funciona aqui.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores