Notícias
Página da Dilma Bolada no Facebook sai do ar; autor explica o motivo
Criador da personagem, Jeferson Monteiro também desativou ativa a página fictícia da presidente no Twitter
Página da Dilma Bolada no Facebook sai do ar; autor explica o motivo
BuscarPágina da Dilma Bolada no Facebook sai do ar; autor explica o motivo
BuscarCriador da personagem, Jeferson Monteiro também desativou ativa a página fictícia da presidente no Twitter
23 de julho de 2014 - 5h24
Atualizado às 9h50
O perfil Dilma Bolada, uma sátira da presidente da República, Dilma Rousseff, foi tirado do Facebook na tarde desta quarta-feira, 23. Criador da personagem, o estudante Jeferson Monteiro postou, em seu perfil pessoal na rede social, que removeu a conta de Dilma Bolada.
Os motivos que o levaram a deletar a página foram esclarecidos por Monteiro horas depois, em um post no seu perfil, em que diz que a decisão foi tomada para refletir sobre o período eleitoral em outubro e fazer um balanço do papel da personagem durante esse processo. Ele também critica a forma como os opositores de Dilma têm se portado nas redes sociais e afirma que, independentemente de a página voltar ou não, a "sensação é de dever cumprido". Leia o post completo:
Em fevereiro deste ano, em entrevista a revista Info, da Editora Abril, Jeferson Monteiro declarou que cogitava tirar a personagem do ar por conta do ano eleitoral e por temer que as pessoas confundissem a sátira da personagem com a campanha da presidente da República, que tentará se reeleger para um segundo mandato. No Twitter, a conta de Dilma Bolada também saiu do ar.
Com diversas piadas sobre o governo e enaltecendo suas ações frente à presidência da República (veja abaixo exemplo de um dos posts da personagem no Twitter), Dilma Bolada tornou-se bastante popular, tendo angariado, no Facebook, mais de 1,4 milhão de fãs e outros 234 mil seguidores no Twitter.
O sucesso do personagem foi tanto que até mesmo o governo brasileiro decidiu utilizar Dilma Bolada para anunciar a retomada da conta de Dilma Rousseff nas mídias sociais, em setembro do ano passado. Em uma ação arquitetada pelo Planato, as duas “Dilmas’ conversaram e fizeram brincadeiras no Twitter.
A personagem chegou a render a Jefferson Monteiro prêmios no Shorty Awards, considerado o Oscar das redes sociais. No ano passado, em entrevista ao Meio & Mensagem, ele falou sobre o sucesso de Dilma Bolada.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores