Assinar

Patrocinadores da Copa não abordam tema em social

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Patrocinadores da Copa não abordam tema em social

Buscar
Publicidade

Notícias

Patrocinadores da Copa não abordam tema em social

Estudo da indexSocial analisou o comportamento de 18 marcas patrocinadoras do mundial


28 de outubro de 2013 - 4h06

De acordo com uma pesquisa realizada pela indexSocial, divulgada nesta segunda-feira, 28, as marcas patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 não utilizam suas plataformas de social para explorar o tema.

O estudo foi realizado de agosto a setembro deste ano, com base nos dados de audiência e engajamento de 18 companhias, que juntas somam 69 milhões de conexões de fãs brasileiros entre Twitter Facebook e YouTube. Segundo a pesquisa, apenas um entre os 18 patrocinadores analisados durante o período abordou o Mundial como tema nas mídias sociais (em 60% dos posts do Facebook).

Entre os 20 apoiadores nacionais, patrocinadores da Copa do Mundo 2014 e parceiros FIFA, o indexSocial considerou as 18 marcas mais sociais. O levantamento traz ainda análises e desafios das marcas detentoras de patrocínio da próxima Copa do Mundo.

 

Confira o infográfico detalhado abaixo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também