Notícias
Patrocinadores da Copa não abordam tema em social
Estudo da indexSocial analisou o comportamento de 18 marcas patrocinadoras do mundial
Patrocinadores da Copa não abordam tema em social
BuscarPatrocinadores da Copa não abordam tema em social
BuscarEstudo da indexSocial analisou o comportamento de 18 marcas patrocinadoras do mundial
28 de outubro de 2013 - 4h06
De acordo com uma pesquisa realizada pela indexSocial, divulgada nesta segunda-feira, 28, as marcas patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 não utilizam suas plataformas de social para explorar o tema.
O estudo foi realizado de agosto a setembro deste ano, com base nos dados de audiência e engajamento de 18 companhias, que juntas somam 69 milhões de conexões de fãs brasileiros entre Twitter Facebook e YouTube. Segundo a pesquisa, apenas um entre os 18 patrocinadores analisados durante o período abordou o Mundial como tema nas mídias sociais (em 60% dos posts do Facebook).
Entre os 20 apoiadores nacionais, patrocinadores da Copa do Mundo 2014 e parceiros FIFA, o indexSocial considerou as 18 marcas mais sociais. O levantamento traz ainda análises e desafios das marcas detentoras de patrocínio da próxima Copa do Mundo.
Confira o infográfico detalhado abaixo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores