8 de julho de 2014 - 2h25
POR ISABELLA LESSA
ilessa@grupomm.com.br
A 13ª edição do youPIX, festival gratuito que promove debates descontraídos sobre a cultura jovem na internet, ganha um dia inteiramente dedicado a negócios. Realizado em parceria com a ProXXIma, que também participou da curadoria, o Business Edition vai apresentar a marcas e agências convidadas uma série de workshops, palestras e discussões sobre como dialogar com os millenials no digital.
Segundo Bia Granja, criadora da plataforma youPIX, embora o evento sempre tenha incluído atividades voltadas para o tema, elas acabavam se diluindo em meio ao programa geral. “No ano passado, houve muita procura pelo assunto por parte de agências e marcas, então decidimos criar algo específico”, afirma.
Na visão da empreendedora, muitas marcas ainda erram quando conversam com os jovens, seja por medo ou pela rigidez da abordagem. “Essas empresas vieram da mídia mainstream, por meio da qual passavam uma imagem perfeita e não recebiam feedback. A grande mudança é que o mercado precisa lidar com um ambiente no qual as pessoas têm voz e onde você perde controle sobre sua mensagem”.
E para trazer insights sobre como a indústria pode se conectar com esse público, a programação traz uma pesquisa inédita da Ibope Media sobre os hábitos de consumo de mídia do jovem e também dá destaque para discussões sobre vídeo online, uma das principais tendências do momento.
O youPIX Business Edition acontece em 17 de julho na Bienal, no Parque Ibirapuera. Nos dias 18 e 19 acontece o festival aberto para o público, no mesmo local. Para mais detalhes, acesse o site do evento.