Notícias
Pesquisa: 90% dos aplicativos possuem falhas de segurança
Realizada pela HP Fortify, estudo mostra vulnerabilidade dos apps
Pesquisa: 90% dos aplicativos possuem falhas de segurança
BuscarPesquisa: 90% dos aplicativos possuem falhas de segurança
BuscarRealizada pela HP Fortify, estudo mostra vulnerabilidade dos apps
ProXXIma
20 de novembro de 2013 - 10h00
A HP Fortify, braço de segurança corporativa da HP, realizou uma pesquisa para conferir a segurança de aplicativos para dispositivos móveis e aferiu um dado preocupante. Segundo os testes, 90% dos apps possuem ao menos uma vulnerabilidade de segurança.
Os testes foram feitos com os produtos da própria HP para verificar 2.107 aplicativos publicados por 601 das maiores empresas do mundo, presentes no ranking Forbes Global 2000.
Os testes foram totalmente feitos no iOS, mas a HP afirma que provavelmente os mesmos problemas se aplicam ao sistema do Google.
Algumas falhas básicas foram encontradas, como a não utilização de recursos de segurança na hora de compilar o aplicativo, falta de criptografia SSL durante a transmissão de dados online. Além disso, 71% apresentaram vulnerabilidades nos servidores.
A pesquisa mostra que 75% dos apps não criptografam de forma adequada os dados guardados no celular e 15% dos apps testados transmitiam dados e senhas por HTTP, sem a criptografia HTTPS/SSL. Dos 85% restantes, 18% usou o protocolo seguro de forma incorreta. Outro problema foi que 86% dos aplicativos verificados não utiliza proteção binária.
Estes problemas podem ser bastante sérios, já que os testes mostraram que 97% dos aplicativos acessa pelo menos um tipo de informação privada para funcionar.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores