ProXXIma
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Empresas reconhecem que a tecnologia mobile impulsiona os negócios, mas ainda não destinam um budget anual para essas soluções. É o que aponta o estudo da Sage North America, realizado com companhias dos Estados Unidos e Canadá.
No setor de distribuição e manufatura, 74% dos participantes dizem que não definem orçamento para tecnologia mobile, embora 51% dos donos de negócio utilizem dispositivos móveis e apps para acessar materiais de trabalho quando não estão no escritório. Além disso, 72% das empresas desse segmento sentem que o mobile impacta o serviço ao consumidor de forma positiva.
Na categoria de alimentos e bebidas, 73% dos profissionais encaram a área mobile com bons olhos, mas 76% das companhias não reservam budget para isso.
A indústria de construção também apresenta resultado semelhante: apesar de 77% das empresas enxergarem resultados positivos no uso de smartphones para a produtividade interna, apenas 14% investem um valor pré-estabelecido na tecnologia.
Segundo Joe Langner, vice-presidente executivo e gerente geral da Sage North America, mais de 40% dos negócios são adeptas da política do “traga seu próprio dispositivo”. Já que os investimentos nessa área são relativamente pequenos porque não distribuem devices para os funcionários, muitas empresas não se sentem na obrigação de reservar parte do dinheiro para mobile tech.
Com informações do Business News Daily