Notícias
Pesquisa: o consumo de vídeo em plataformas digitais
?Hábitos e comportamentos dos usuários de redes sociais no Brasil?, estudo realizado pela E.life, ouviu 1059 usuários
Pesquisa: o consumo de vídeo em plataformas digitais
BuscarPesquisa: o consumo de vídeo em plataformas digitais
Buscar?Hábitos e comportamentos dos usuários de redes sociais no Brasil?, estudo realizado pela E.life, ouviu 1059 usuários
11 de junho de 2015 - 5h24
Poder assistir ao filme predileto no momento em que quiser é um dos fatores principais para que os usuários consumam vídeos em plataforma digital. O estudo “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Rede Sociais no Brasil”, realizado pela E.life, mostrou que 38,8% de seus entrevistados apontam a flexibilidade de horário como principal motivo para os usuários do Netflix e de programas similares.
Outro dado levantado pela pesquisa mostra que, apesar da popularização das plataformas digitais, a boa e velha televisão continua sendo o meio predileto para quem assiste a filmes, séries e novelas. Dos entrevistados, 51% dos usuários consultados preferem o aparelho, com 33,8% justificando a escolha pela comodidade oferecida. O Netflix vem logo atrás, com 30%. Já o YouTube, o Vimeo, o Vine e similares ficaram com 20% da preferência.
O estudo também mostrou que 26% das pessoas foram influenciadas por comentários em suas mídias sociais na hora de escolher uma série para assistir. E a maior parte delas (86,5%) opina sobre o que assiste em seus perfis online.
A pesquisa foi feita por meio de formulários entre os meses de setembro e dezembro do ano passado.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores