Notícias
Pesquisa: o smartphone é a principal plataforma de games no País
Celular é usado por 82,8% dos jogadores brasileiros, segundo relatório Game Brasil 2015
Pesquisa: o smartphone é a principal plataforma de games no País
BuscarPesquisa: o smartphone é a principal plataforma de games no País
BuscarCelular é usado por 82,8% dos jogadores brasileiros, segundo relatório Game Brasil 2015
9 de fevereiro de 2015 - 11h55
Os smartphones já estão à frente dos computadores no mercado de games no País. O device já é a plataforma preferida dos gamers brasileiros, com 82,8% das menções, contra 71,3% de participação dos PCs e notebooks, que até então ocupavam a liderança. Na sequência aparecem consoles, com 56,2%, tablets, com 37,4% (6,4% a mais em relação a edição anterior), e smartTV, com 6,1%.
Os dados são da segunda edição da pesquisa Game Brasil 2015, realizada em parceria pelas empresas Sioux e Blend New Research. O levantamento aborda os hábitos de consumo de games no mobile, em consoles e computadores, e também o comportamento de pais e filhos em relação ao uso de jogos nos momentos de lazer. Foram realizadas 909 entrevistas no mês de janeiro com pessoas de 25 estados e do Distrito Federal.
Embora o smartphone seja a plataforma mais usada, o jogador brasileiro é multiplataforma. A maioria (78,6%) dos participantes joga em mais de um dispositivo. Outra característica marcante desses consumidores é a aceitação de anúncios publicitários. Mais da metade da amostra (66,4%) não vê problemas em baixar jogos gratuitos com publicidade. Porém, somente 35,6% dizem que os anúncios não atrapalham a experiência.
Mais de 75% dos gamers têm smartphones com sistema operacional Android. O iOS vem em segundo lugar, com 11,1%. O Windows Phone, da Microsoft, tem 7%.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores