Assinar

Plataforma social Tuenti aposta em privacidade e segurança

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Plataforma social Tuenti aposta em privacidade e segurança

Buscar
Publicidade

Notícias

Plataforma social Tuenti aposta em privacidade e segurança

Após um ano no ar em formato experimental, versão final da plataforma é lançada no Brasil pelo Grupo Telefônica


24 de junho de 2013 - 11h39

O Grupo Telefônica lança no Brasil sua versão definitiva da plataforma social Tuenti. Após um ano de testes, a ferramenta traz o slogan “Converse com todos. Compartilhe somente com seus amigos”, focando em segurança e privacidade. Disponível em versão web (www.tuenti.com) e móvel, o Tuenti está disponível em 12 idiomas.

 

“A mobilidade se situa no centro de toda a experiência do Tuenti. Mas os usuários podem desfrutar de uma plataforma social integrada, inclusive com chat de mensageria instantânea, graças a um serviço cross que inclui também chat na web”, diz Zaryn Dentzel, fundador e CEO do Tuenti.

 

Dentzel fundou o Tuenti com apenas 23 anos de idade, em 2006, atualmente a rede social tem 15 milhões de usuários registrados, dos quais seis milhões via apps, e 500 milhões de mensagens via chat por semana.

É possível comunicar-se com qualquer contato sem que ele tenha acesso a informações compartilhadas apenas com quem o usuário identifica como amigo. O limite de amigos por usuário é de 1.000 perfis, contra 2.000 no Facebook.

O Tuenti aposta num modelo de publicidade reduzido e pouco invasivo. Portanto, só são permitidos anúncios na versão web – mesmo assim, em espaços restritos. Páginas corporativas também são permitidas, mas o ambiente não estimula conversações pela timeline, a fim de manter a discrição no contato.

Publicidade

Compartilhe

Veja também