Notícias
Plataforma social Tuenti aposta em privacidade e segurança
Após um ano no ar em formato experimental, versão final da plataforma é lançada no Brasil pelo Grupo Telefônica
Plataforma social Tuenti aposta em privacidade e segurança
BuscarPlataforma social Tuenti aposta em privacidade e segurança
BuscarApós um ano no ar em formato experimental, versão final da plataforma é lançada no Brasil pelo Grupo Telefônica
24 de junho de 2013 - 11h39
O Grupo Telefônica lança no Brasil sua versão definitiva da plataforma social Tuenti. Após um ano de testes, a ferramenta traz o slogan “Converse com todos. Compartilhe somente com seus amigos”, focando em segurança e privacidade. Disponível em versão web (www.tuenti.com) e móvel, o Tuenti está disponível em 12 idiomas.
“A mobilidade se situa no centro de toda a experiência do Tuenti. Mas os usuários podem desfrutar de uma plataforma social integrada, inclusive com chat de mensageria instantânea, graças a um serviço cross que inclui também chat na web”, diz Zaryn Dentzel, fundador e CEO do Tuenti.
Dentzel fundou o Tuenti com apenas 23 anos de idade, em 2006, atualmente a rede social tem 15 milhões de usuários registrados, dos quais seis milhões via apps, e 500 milhões de mensagens via chat por semana.
É possível comunicar-se com qualquer contato sem que ele tenha acesso a informações compartilhadas apenas com quem o usuário identifica como amigo. O limite de amigos por usuário é de 1.000 perfis, contra 2.000 no Facebook.
O Tuenti aposta num modelo de publicidade reduzido e pouco invasivo. Portanto, só são permitidos anúncios na versão web – mesmo assim, em espaços restritos. Páginas corporativas também são permitidas, mas o ambiente não estimula conversações pela timeline, a fim de manter a discrição no contato.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores