Notícias
Por que a rede social “We Heart It” tem atraído o público teen
Espécie de Pinterest para adolescentes, site já conta com cerca de 25 milhões de usuários ativos mensais
Por que a rede social “We Heart It” tem atraído o público teen
BuscarPor que a rede social “We Heart It” tem atraído o público teen
BuscarEspécie de Pinterest para adolescentes, site já conta com cerca de 25 milhões de usuários ativos mensais
13 de janeiro de 2014 - 12h02
As redes sociais visuais estão com tudo, e a We Heart It é uma delas. Nunca ouviu falar? Bom, pode ser porque a empresa de São Francisco – cuja equipe tem apenas 18 funcionários – não divulgou nenhum comunicado à imprensa até junho do ano passado, quando anunciou que contava com 20 milhões de usuários ativos e um capital de US$ 8 milhões.
Hoje, a empresa conta com cerca de 25 milhões de usuários ativos mensais, e esse número deve aumentar a cada mês. Porém, mais importante do que o volume de usuários é que o público da plataforma é o mais cobiçado: os adolescentes. Quase 80% da audiência do We Heart It tem menos de 24 anos, e a mesma porcentagem corresponde ao acesso ao site por dispositivos móveis. O Pinterest mostra o oposto: 80% dos usuários têm mais de 24 anos (e o acesso mobile ultrapassa 75%, afirma um porta-voz).
Com tantos teens deixando redes sociais mais populares como o Facebook, o We Heart It se vê diante de uma grande oportunidade. “O Facebook é muito amplo, não é tão cool para os jovens que desejam lugares só para eles. Lugares nos quais as mães, avós, tios não estejam. Não é culpa do Facebook, é a natureza humana”, afirma Ranah Edelin, CEO do We Heart It.
O que diferencia o We Heart It do Pinterest é o fato de que imagens de celebridades e paisagens de pôr-do-sol substituem os vestidos de noiva e receitas de comidas caseiras, dois sinônimos de estabilidade. As fotos também possuem um teor mais inspirador e positivo, diferente do perfil “catálogo de produtos” do Pinterest.
Em vez dos Pin Boards, o We Heart It tem “coleções” e “telas”. O “curtir” da rede é o “heart”, comentários não são permitidos e os usuários podem taggear fotos, enquanto no Pinterest os usuários acrescentam descrições.
A empresa foi incorporada nos Estados Unidos em 2011, mas o site original foi construído depois que um designer brasileira começou a colecionar imagens que inspiravam seu trabalho em 2007. Quando a companhia estreou oficialmente, redes sociais como Instagram, Tumblr e Pinterest já eram relevantes, mas isso não os desestimulou.
Em dezembro, anunciaram parcerias com publicações como Teeen Vogue e Lucky. Esses relacionamentos não são financeiros, mas demonstram que o We Heart It está despertando interesse das marcas. Para este ano, mais investidores estão à vista.
Com informações do Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores