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Por que anunciantes digitais devem priorizar a AL
Infográfico mostra que as características e o crescimento do mercado digital fazem com que região seja estratégica para investimentos
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7 de novembro de 2013 - 10h50
Com o maior crescimento mundial em termos de inserção da população na internet, a América Latina pode ser considerada polo importante para os investimentos online em 2014. Twitter , Netflix, Waze e outras empresas nativas digitais estão apostando forte neste mercado para conquistar novos usuários.
Além disso, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil também são atrativos para a região. Neste cenário, uma pesquisa da IML coloca em perspectiva a importância da região. O estudo revela, em números, as razões pelas quais os anunciantes e empresas não podem ignorar a América Latina de agora em diante.
Segundo a análise, a região possui hoje 159 milhões de consumidores online – um aumento de 21 % desde o ano passado – e 42% desses usuários são do Brasil. Outro dado importante se refere à imersão dos usuários em mídia social. O estudo revela que 94,1 % dos internautas da América Latina são conectados as redes sociais. Os EUA, em comparação, têm apenas 67% dos usuários de internet presentes nas redes sociais.
O infográfico abaixo explicita as tendências de consumo digital na América Latina em comparação aos consumidores nos EUA, incluindo detalhes sobre a adoção da Internet, o surgimento do comércio eletrônico e as taxas de utilização mobile.
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