Notícias
Preço de tablet diminui e vendas sobem, diz GfK
Número de aparelhos comercializados em 2013 cresceu 228% enquanto preço teve queda de 42%
Preço de tablet diminui e vendas sobem, diz GfK
BuscarPreço de tablet diminui e vendas sobem, diz GfK
BuscarNúmero de aparelhos comercializados em 2013 cresceu 228% enquanto preço teve queda de 42%
ProXXIma
13 de novembro de 2013 - 2h19
O número de marcas de tablets no mercado brasileiro entre janeiro e agosto de 2013 chegou a 47, contra 24 no mesmo período do ano anterior. Já o total de modelos disponíveis para o consumidor saltou de 83 para 244 na mesma comparação. Com o aumento da concorrência, o preço médio do produto registrou uma queda de 42%, segundo estudo divulgado pela GfK nesta semana em evento realizado na cidade de São Paulo.
De acordo com Alex Ivanov, gerente da área digital da GfK, os novos entrantes também contribuíram para um crescimento de três dígitos em vendas no período analisado: 228%. O aumento se concentrou, principalmente, na categoria de tablets abaixo de R$300, que representam atualmente mais de um terço das vendas.
Para o consumidor, ouvido pela GfK em uma pesquisa realizada em outubro nas principais capitais, o principal atributo de compra para tablets deixou de ser a capacidade de memória (2012) para dar lugar ao quesito preço (2013).
Do Meio&Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores