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Profissionais brasileiros confiam mais em marcas com presença nas redes sociais, diz estudo

Pesquisa do LinkedIn identifica o que influencia decisões de compra dos consumidores nesse ambiente


30 de julho de 2014 - 2h45

Marcas que investem na mídia social, seja por meio de anúncios, conteúdo ou fanpages, atraem a confiança dos consumidores. É o que aponta o estudo Conectando Consumidores e Marcas, realizado pelo LinkedIn.

A rede social profissional avaliou a opinião de usuários com idade entre 18 a 45 anos, com experiência em gerência e cargos hierarquicamente mais baixos. Segundo o estudo, mais da metade (63%) dos participantes se torna fiel às marcas cujo produto aprova, e 73% deles afirmam estar dispostos a pagar mais por um serviço de qualidade.

A pesquisa aponta que esses profissionais ganham salários acima de média e, portanto, estão interessados em comprar bens e serviços de alta consideração, como viagens para o exterior (34%) e a construção ou reforma de residências (31%).

Antes de efetuar a compra, um em cada três participantes tem o hábito de pedir informações sobre produtos aos contatos do LinkedIn. E 43% deles prestam mais atenção a um item se recomendado por algum membro da rede.

Quando o assunto é consumo de informação na plataforma, os millenials (jovens de 18 a 24 anos) são o grupo que mais se interessa por novos produtos e serviços (75%) e notícias sobre inovação (63%). Confira mais informações no infográfico abaixo:
 

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