Notícias
Profissionais brasileiros confiam mais em marcas com presença nas redes sociais, diz estudo
Pesquisa do LinkedIn identifica o que influencia decisões de compra dos consumidores nesse ambiente
Profissionais brasileiros confiam mais em marcas com presença nas redes sociais, diz estudo
BuscarProfissionais brasileiros confiam mais em marcas com presença nas redes sociais, diz estudo
BuscarPesquisa do LinkedIn identifica o que influencia decisões de compra dos consumidores nesse ambiente
30 de julho de 2014 - 2h45
Marcas que investem na mídia social, seja por meio de anúncios, conteúdo ou fanpages, atraem a confiança dos consumidores. É o que aponta o estudo Conectando Consumidores e Marcas, realizado pelo LinkedIn.
A rede social profissional avaliou a opinião de usuários com idade entre 18 a 45 anos, com experiência em gerência e cargos hierarquicamente mais baixos. Segundo o estudo, mais da metade (63%) dos participantes se torna fiel às marcas cujo produto aprova, e 73% deles afirmam estar dispostos a pagar mais por um serviço de qualidade.
A pesquisa aponta que esses profissionais ganham salários acima de média e, portanto, estão interessados em comprar bens e serviços de alta consideração, como viagens para o exterior (34%) e a construção ou reforma de residências (31%).
Antes de efetuar a compra, um em cada três participantes tem o hábito de pedir informações sobre produtos aos contatos do LinkedIn. E 43% deles prestam mais atenção a um item se recomendado por algum membro da rede.
Quando o assunto é consumo de informação na plataforma, os millenials (jovens de 18 a 24 anos) são o grupo que mais se interessa por novos produtos e serviços (75%) e notícias sobre inovação (63%). Confira mais informações no infográfico abaixo:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores